Integração terá baile comunitário para debutantes

Projeto realizará o sonho de debutar de aproximadamente 30 meninas. Evento será realizado em novembro

Por
· 1 min de leitura
Primeira reunião do projeto foi realizada na tarde de terça-feira (20) no CRAS do bairro SchislerPrimeira reunião do projeto foi realizada na tarde de terça-feira (20) no CRAS do bairro Schisler
Primeira reunião do projeto foi realizada na tarde de terça-feira (20) no CRAS do bairro Schisler
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Projeto Baile de Debutantes Comunitário pretende fazer a diferença na vida de jovens meninas do bairro Integração. O baile será realizado no dia 15 de novembro, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Jaboticabal. Durante os próximos três meses as meninas participarão de oficinas, palestras e outras atividades de formação. O projeto está sendo promovido pelo Núcleo de Policiamento Comunitário do 3º RPMon da Brigada Militar e conta com o apoio de várias entidades parceiras. 

O objetivo do projeto não é apenas realizar o baile, mas desenvolver ações para promover a integração comunitária. Na tarde de ontem (20), debutantes participaram da primeira reunião e de uma palestra sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “Não queremos fazer apenas um baile, mas fazer uma caminhada que traga benefícios para o bairro. Serão realizadas várias atividades até o dia 15 de novembro”, destacou o comandante do 3º RPMon, Fernando Carlos Bicca. Novas oficinas serão realizadas nos próximos meses. Em setembro, as ações acontecerão nos dias 8 e 17. O projeto é favorável ao processo de segurança dos bairros. “Queremos envolver as jovens e a família dessas meninas. O projeto aumenta a autoestima de todos no bairro. É uma novidade e ressalta a importância dos jovens. O objetivo é transformar a realidade delas”, salientou Bicca. É uma oportunidade para meninas que não tem condições financeiras de fazer um baile. “Vamos montar toda a estrutura com decoração, as jovens ganharão o vestido e um book fotográfico”, revelou o coordenador municipal da Juventude, Rodrigo da Luz de Jesus.

Até o momento estão inscritas 25 meninas que estudam nas escolas municipais Fredolino Chimango, Irmã Maria Catarina, Padre José de Anchieta e Diógenes Martins Pinto. A intenção é chegar a 30 jovens. “Fiz 15 anos em março, mas minha mãe não tinha condições de me dar uma festa. O projeto também é legal porque tem várias meninas e com certeza faremos bastante amizades”, disse a jovem, Bruna de Aguiar, 15 anos.

Gostou? Compartilhe