Fepps esclarece sobre ressarcimentos

Segundo a Fundação, o pagamento é realizado mediante prévia apresentação de documentos fiscais que atestem a realização dos serviços

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps) encaminhou na tarde de ontem uma nota de esclarecimento sobre os pagamentos de ressarcimento dos serviços do Hemopasso para com o município de Passo Fundo, e publicados em matéria na edição de O Nacional de terça-feira, 26 de agosto. Segundo o texto da nota: “De acordo com o referido convênio, entre as obrigações previstas, está a responsabilidade da Fepps de ressarcir ao município de Passo Fundo os valores pagos pelos serviços mantidos. O ressarcimento é realizado mediante prévia apresentação de documentos fiscais que atestem sua realização. É importante ressaltar que os documentos fiscais, obrigatoriamente, devem ser analisados e aprovados pela direção do Hemopasso”.

O texto diz ainda que “são exemplos de serviços mantidos pelo Hemopasso e ressarcidos pela Fepps, na forma deste convênio e a partir de 2 de abril, o pagamento da folha de 38 funcionários (em agosto, a folha foi reduzida para 33 pessoas), o fornecimento de água, energia elétrica, linha telefônica, lavanderia, limpeza, manutenção e abastecimento de veículos, contrato de dois médicos, insumos, entre outros”.

Sobre o ressarcimento dos valores do mês de abril, a direção da Fepps diz na nota que o processo chegou à esta Fundação em 24 de julho e encontra-se no Departamento Financeiro. Já o processo referente ao ressarcimento do mês de maio foi pago em 13 de agosto. A nota diz ainda que “O referido processo foi enviado pela Prefeitura de Passo Fundo a Fepps em 24 de junho com ausência de documentos e sem o atesto do Hemopasso, conforme prevê o acordo, causando demora em sua tramitação. O processo referente ao ressarcimento do mês de junho foi enviado ao Hemopasso para ser atestado em 1 de agosto (sexta-feira). O referido documento foi atestado pelo Hemopasso no dia 5 de agosto (dois dias úteis após) e chegou à Fepps em 15 de agosto. A Fepps salienta que não recebeu até a presente data nenhum pedido de ressarcimento de outros itens além da folha de pagamento do Hemopasso”.

 

Gostou? Compartilhe