Problema em compressor deixa consumidores sem gás GNV

?snico posto de Passo Fundo que abastece veículos com o gás natural veicular (GNV) encaminhou peça para conserto no Rio de Janeiro

Por
· 1 min de leitura
Solução tem sido abastecer com gasolinaSolução tem sido abastecer com gasolina
Solução tem sido abastecer com gasolina
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há pelo menos 15 dias, segundo consumidores que entraram em contato com a Redação do jornal O Nacional, os proprietários de veículos que utilizam o GNV como combustível estão sem poder abastecer. O problema está acontecendo porque o único posto de Passo Fundo com equipamento para este fim está com o compressor danificado, o que impede que seja feito o abastecimento.

Conforme o gerente do posto, Tiago de Ávila Hoffmann, o objetivo é que o serviço seja restabelecido ainda nesta semana, mas depende que a peça seja consertada. “O problema aconteceu no compressor do posto, não é questão de falta do gás. A nossa previsão é de que ainda esta semana possamos voltar a abastecer, mas não sei ainda dizer o dia certo, porque a peça foi para o Rio de Janeiro para ser consertada, depende do técnico lá para arrumar, de transporte e de técnico aqui para colocar, ainda não sabemos quantos dias isso ainda vai demorar”, explica.

Até que o serviço volte ao normal, os proprietários dos veículos precisam utilizar gasolina para poder trafegar. Este é o caso de Carla (o nome foi trocado a pedido da consumidora) que adaptou o veículo para economizar combustível por conta da quilometragem que precisa fazer todos os dias. “Eu tenho una camionete e costumo fazer entre 60 quilômetros a 70 quilômetros por dia e há quase 20 dias não consigo abastecer com GNV. Normalmente, com o gás, gasto uma média de R$ 100 por semana. Agora que estou usando a gasolina o custo está sendo bem maior. Na sexta-feira passada, para ter uma ideia, coloquei R$ 180 de gasolina, hoje é terça-feira, cinco dias depois, e já preciso abastecer de novo”, lamenta.

Gostou? Compartilhe