Chery inaugura nova fábrica no Brasil

Empresa registrou alta de 49,5% nas vendas em julho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Inaugurada em 28 de agosto de 2014, em Jacareí, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, a Chery Brasil iniciou uma nova fase no mercado brasileiro. Construída em um terreno com mais de um milhão de metros quadrados, a nova fábrica recebeu ao todo um investimento de mais de um bilhão de reais e conta com três unidades produtivas montagem, soldagem e pintura, além de um prédio administrativo e uma pista de testes. Com capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano, a Chery Brasil inicia sua produção com a nova geração do Celer e, para 2015, está previsto a produção da nova geração do QQ, totalmente reformulado para atender ao mercado brasileiro. Ao todo, estão sendo gerados aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos. Com isso, a Chery se torna oficialmente brasileira de chassis, peças e coração.

Crescimento
A chinesa Chery registrou alta de 49,5% nas vendas em julho. O principal responsável pelo feito foi o modelo QQ. Em julho a marca adotou taxa zero e a versão 1.1 passou a ser comercializada por R$ 22.990. No mesmo mês chegou às revendas o QQ com nova motorização, 1.0 de três cilindros. O emplacamento das duas versões do compacto registrou crescimento de 97%.

Sobre a Chery
Fundada em 1997, a Chery Automobile é a maior montadora independente da China. Com apenas 17 anos de existência, a Chery alcançou posição de destaque na indústria automotiva chinesa e no mercado internacional. Esse expressivo crescimento é resultado de investimento em qualidade e desenvolvimento tecnológico, preocupação constante da Chery.

Gostou? Compartilhe