Algumas já são bastante conhecidas do público. Outras, porém, integrarão, pela primeira vez, o repertório do maior evento natalino da região norte do Rio Grande do Sul. Todas elas ganharam, durante essa semana, as vozes de parte dos coralistas que estrelam a Cantata Natalina, durante a gravação, das canções que nortearão o espetáculo. Em estúdio, os cantores dos corais adulto e infantil Notre Dame e solistas foram orientados pela coordenadora artística desta e das sete edições anteriores do show evangelizador, Irmã Mirtes Helena Roman.
Ela esclarece que as dez músicas incorporadas ao roteiro da oitava Cantata retratam, o universo lúdico, as necessidades, o desenvolvimento e os direitos infantis. Isso porque “Criança” é o tema do espetáculo que, estima-se, já foi assistido por 190 mil pessoas, nos anos anteriores.
O tema, escolhido pois a criança simboliza a esperança, o amor e o cuidado, ensinamentos divinos que são recordados a cada Natal, orienta a narrativa composta por 22 quadros artísticos. Neles, cantores, dançarinos e atores irão representar a história que principia na criação do mundo e culmina com o nascimento de Jesus Cristo e a celebração do Natal, tudo isso, a partir do olhar infantil.
Por isso, através do lema “Natal: Deus se faz criança!”, a Cantata Natalina levará às avenidas Brasil, em Passo Fundo, e Bernardo Paz, em Carazinho, a emoção, o encanto, a alegria, o colorido e as dificuldades de ser Criança. As apresentações acontecem, em frente aos Colégios Notre Dame, entre o final de novembro e meados de dezembro, sempre às 21h. Confira as datas do espetáculo de Natal.
Passo Fundo:
- 22 de novembro;
- 06 de dezembro;
- 13 de dezembro.
Carazinho:
- 29 de novembro.