Passo Fundo recebe a 1ª Feira da Ferramentas Gerais

Equipamentos, demonstrações, rodadas de negócios, palestras e cursos gratuitos no Igaí Eventos

Por
· 1 min de leitura
Sistema a plasma: corte de metaisSistema a plasma: corte de metais
Sistema a plasma: corte de metais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde ontem, acontece em Passo Fundo a 1ª Feira de Soluções para Manutenção, Reparo e Operação da Ferramentas Gerais. É a 1ª Expo FG, que prossegue até amanhã no Igaí Eventos, das 13 às 21 horas. O evento é abrangente e direcionado aos profissionais da prestação de serviços, indústrias e autônomos. Mas não faltam atrativos para hobbystas e curiosos. São 30 expositores, representados por fornecedores da Ferramentas Gerais, Sebrae e UPF. Atrativos não faltam, com destaque às ferramentas para oficinas, indústrias e autônomos. Aparelhos de precisão, instrumentos de medição, botas e outros equipamentos de proteção estão expostos. Uma variedade que vai de um simples martelo às complexas máquinas de corte de metais a plasma. Os estandes são repletos de atrativos e há um aroma característico das oficinas. Pequenos ambientes lembram um setor de indústria, onde as demonstrações até parecem um espetáculo. Entre perguntas e respostas, está o objetivo da Ferramentas Gerais: aproximar os seus fornecedores dos seus clientes diretos e indiretos.

Soluções e negócios
A exposição está focada em mostrar novidades, trazer soluções e orientações. Há uma programação de palestras gratuitas, quando são apresentadas novas soluções tecnológicas. “É uma maratona de novidades para o aperfeiçoamento profissional”, explicou Tiago Kommers, analista de marketing da FG. O foco comercial não é o objetivo principal, pois as palestras foram programadas para apresentar novas soluções para vários segmentos. “São interessantes e com muitas novidades para o público prestador de serviço, mecânicos, pessoal da indústria e mesmo curiosos”, avaliou Tiago. Exposição e, claro, um pouco de feira com produtos em oferta. Mas o aspecto comercial tem uma conotação maior, através do Sebrae, que realiza rodadas de negócios. “É uma maneira para que os clientes da Ferramentas Gerais conheçam novas empresas para oferecerem seus serviços. Uma oportunidade para os pequenos prestadores produzirem peças para a indústria”, explicou Kommers.

Potencial e identidade
Com sede em Porto Alegre há 57 anos, a Ferramentas Gerais é líder nacional na distribuição de suprimentos para manutenção e segmentos industriais. Oferece mais de 130 mil itens, tem mais de 1.500 colaboradores em 11 unidades e atuação direta em sete estados. Pela primeira vez a FG realiza um evento deste gênero. “Essa feira representa a identidade da FG com o estado. Escolhemos Passo Fundo pelo potencial da região na prestação de serviços, indústrias e agronegócio. É a importância que a gente vê para o Rio Grande do Sul e para o Brasil”, justificou Tiago Kommers.

 

 

 

1ª Expo FG
De 10 a 12/09
Local: Igaí Eventos
Horário: Das 13 às 21 horas

Gostou? Compartilhe