Crescimento de 0,07% tira Passo Fundo do vermelho

Saldo de 42 vagas deixa o município na 25ª posição na criação de empregos no estado em agosto. Em julho, Passo Fundo tinha ficado no negativo

Por
· 1 min de leitura
Comércio conseguiu ter saldo positivo em agostoComércio conseguiu ter saldo positivo em agosto
Comércio conseguiu ter saldo positivo em agosto
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O mês de agosto foi de recuperação na oferta de vagas celetistas em Passo Fundo. Enquanto em julho o município teve 109 demissões a mais que contratações, em agosto, o saldo foi positivo em 42 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que mostram que novamente o setor que teve o melhor saldo foi o de serviços, com a criação de 71 vagas em relação ao estoque do mês anterior. Outro diferencial de agosto em relação a julho é que o comércio também ficou positivo em 16 vagas no último mês, quando em julho teve 93 demissões a mais que contratações.

Repetindo o mau desempenho, a construção civil teve variação negativa no emprego em agosto, diminuindo 12 vagas. E a indústria de transformação conseguiu aumentar apenas seis vagas. Estes dois setores também não se deram bem em julho, tendo 32 e 28 demissões a mais que contratações, respectivamente.

Gostou? Compartilhe