UPF Parque recebe consultor técnico do Bird

O representante do Bird foi recebido pelos gestores do UPF Parque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O consultor técnico do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) Túlio Cravo esteve no Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque) na segunda-feira, 22 de setembro. Cravo realizou uma visita de rotina para acompanhar os indicadores e resultados da aplicação de recursos oriundos da instituição que representa.

Os valores relativos aos editais do Governo do Estado para o programa RS Tecnópole em que o UPF Parque foi contemplado, são repasses de financiamento do Banco Mundial, sendo procedimento de rotina observar e mensurar os impactos locais da destinação dos recursos da instituição financeira. O representante do Bird foi recebido pelos gestores do UPF Parque Marcos Citolin (Relações com o Mercado), Charles Israel (Projetos) e Daiane Ferreira (Central de Equipamentos Multiusuários).

Após visitar o UPF Parque, Túlio Cravo foi recebido na Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo titular da pasta, Dr. Leonardo José Gil Barcellos. Para o vice-reitor, o UPF Parque é um empreendimento exitoso e promissor em função da seriedade com a qual a Universidade conduz o projeto, desde a sua concepção. “Conseguimos executar com excelência os projetos aprovados junto a diferentes instituições, mantendo todos os cronogramas, documentações e prestações de contas rigorosamente em dia. Isso nos dá segurança para seguir buscando recursos para qualificar nossa Universidade e, em consequência, a região em que está inserida”, considerou Barcellos.

Esta é a segunda visita técnica do Bird, e a avaliação do consultor técnico foi positiva devido aos resultados da aplicação financeira na UPF. A visita também teve o objetivo de avaliar se a UPF continua habilitada a concorrer a novos editais com o mesmo escopo dos anteriores. Neste item, a avaliação também foi positiva, com destaque aos resultados já obtidos. A tarde ainda teve como pauta novos projetos do UPF Parque.

Gostou? Compartilhe