A suspeita da existência de um cofre escondido na residência de Maurício Dal Agnol, localizada na rua Cândido Lopes, Vila Luiza, foi confirmada na manhã de ontem, pela Polícia Federal. Durante buscas no local, os policiais encontraram o cofre escondido sob uma banheira, no quarto do casal. O equipamento estava revestido com madeiras que faziam parte da decoração do ambiente. O chaveiro precisou trabalhar por quase duas horas para abri-lo. O cofre estava completamente vazio.
Nos últimos sete meses, Dal Agnol sacou aproximadamente R$ 99 milhões depositados em mais de 400 contas bancárias. A movimentação financeira chamou a atenção da PF e Ministério Público. “Através de investigações, recebemos a informação sobre a existência deste cofre e fomos conferir” disse o delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes. O mandado de busca e apreensão havia sido expedido pela juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, Ana Cristina Frighetto Crossi.
Dal Agnol segue recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo, numa cela separado dos demais presos, desde o dia 22 de setembro.
Rombo ultrapassa R$ 1 bilhão
Conforme publicado na edição do dia 27 de setembro de ON, a reportagem ‘Virada de Jogo’ demonstrou que atualmente existem contra Dal Agnol, cerca de 100 inquéritos em andamento na Polícia Federal, e outros 500 procedimentos documentados em análise no Ministério Público Estadual, que aos poucos vão sendo remetidos à PF.