Os benefícios dos chás medicinais

A disposição das ervas medicinais corresponde ao horário em que seu chá deve ser ingerido para auxiliar no tratamento de determinado órgão.

Por
· 1 min de leitura
Estudantes montam um relógio com plantas medicinaisEstudantes montam um relógio com plantas medicinais
Estudantes montam um relógio com plantas medicinais
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Além da passagem do tempo, um relógio orientado pelos benefícios que as plantas medicinais podem oferecer ao organismo humano: assim é o que foi construído por estudantes da Escola Notre Dame Menino Jesus. Em uma circunferência de cerca de 1,5 metro de diâmetro, doze canteiros receberam as mudas. A disposição das ervas medicinais corresponde ao horário em que seu chá deve ser ingerido para auxiliar no tratamento de determinado órgão.

A preparação para o plantio, realizado na quinta-feira (16), envolveu as disciplinas de Ciências, Artes, Matemática e Ensino Religioso. Isso porque a atividade diversificada proposta às turmas de 7º Ano do Ensino Fundamental II demandou pesquisas e estudos prévios sobre aspectos científicos e culturais sobre o consumo dos chás, além da preparação do espaço, no Sítio São Miguel, para o cultivo das espécies.

Em grupos, os estudantes pesquisaram as propriedades terapêuticas de espécies como alcachofra, manjericão, hortelã, capim cidreira, boldo, camomila e outros, categorizando-os de acordo com o órgão sobre o qual agem. Essas informações foram sintetizadas e reunidas em placas que identificariam as plantas nos canteiros, delimitados com a aplicação dos conhecimentos matemáticos sobre geometria. Pois, para dividir o espaço circular que iria receber as mudas das duas espécies escolhidas pelos grupos para o plantio, de acordo com o horário recomendável para ingestão do chá, o conceito de raio foi colocado em prática. A delimitação dos doze canteiros, pois cada um corresponde a duas horas do dia, com pedras pintadas manualmente, também foi tarefa executada pelos alunos.

Gostou? Compartilhe