A abertura oficial da 7ª edição do Natal Ecológico do Boqueirão Legal será realizada no dia 30 de novembro. Neste ano foram utilizadas cerca de 30 mil garrafas pet para a confecção dos enfeites de Natal. Além das renas, casa do Papai Noel, presépio, sinos, luminárias, arranjos, botas e anjos, o evento contará com quatro novos enfeites. Serão 22 dias com diversas atrações musicais e artísticas, lazer, diversão e mateadas.
O lançamento que estava previsto para o último dia 19 de outubro foi cancelado devido a chuva. A organização do evento acredita que em virtude dos feriados que acontecerão nos primeiros finais de semana do mês de novembro, o lançamento e a abertura oficial serão realizados no mesmo dia, 30 de novembro, às 16h, nas praças Antônio e Miguel Moreti. “Estamos com tudo praticamente organizado e os enfeites estão prontos”, confirmou a presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini.
O evento terá a decoração dos anos anteriores e outros quatro enfeites serão novidades. “Utilizamos em torno de 30 mil garrafas pet. A decoração abrangerá os enfeites do ano passado e mais quatro novos enfeites. Neste ano daremos ênfase para a iluminação. Os novos enfeites são novidades, mas o que posso contar é que haverá um arco”, revelou Cláudia.
Os enfeites estão sendo confeccionados por um grupo de Coxilha, que realizou capacitação em Gramado e Canela, que são municípios referências em decoração natalina. O Natal do Boqueirão está sendo organizado por representantes de 16 empresas voluntárias e reúne cerca de 30 mil visitantes. “Temos dois grandes objetivos: a sustentabilidade e o resgate do espírito natalino. Queremos promover a convivência de famílias, a união, a paz e a fraternidade”, destacou a presidente da Associação Boqueirão Legal.
O evento conta com uma praça de alimentação e durante todas as noites haverá a presença do Papai Noel e Maria Fumaça. Nos finais de semana (30 de novembro e 07, 14 e 21 de dezembro) serão realizadas apresentações artísticas e mateada. O investimento para realizar o Natal é de aproximadamente R$ 50 mil, proveniente de doações de empresas e uma contrapartida da Prefeitura de Passo Fundo.