Há dois meses e meio, passo-fundenses constroem voluntariamente um espaço para praticar skate em uma quadra localizada no Parque da Gare. Na manhã de domingo (26), o grupo deparou-se com alguns obstáculos pegando fogo. A ação social dos skatistas foi tema do Comunidade em Ação do Jornal O Nacional da última terça-feira (21).
O incêndio foi constatado por volta das 10h de domingo. O fogo atingiu uma pista mini ramp e um outro obstáculo que estava próximo. “Ontem (sábado), a gente veio pintar e organizar algumas coisas, e hoje (domingo), quando chegamos para treinar, estava tudo em chamas. Certamente foram os vândalos que ficam no parque. Não é interesse deles que a gente esteja aqui, porque daí chama a atenção. Com a movimentação de pessoas do bem, não dá pra eles fazerem coisas ilícitas. Não tem polícia”, declarou o idealizador da ação social, o skatista Emerson Vaz.
O grupo realizou pinturas, corte de grama, limpeza e construção de obstáculos para treinar e andar de skate. Todo os trabalho é voluntário e conta com a doação de equipamentos da comunidade. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, através de um termo de uso, autorizou os skatistas a adotarem a quadra poliesportiva. “Não é nem pelo tempo que a gente ficou fazendo as coisas, é pelas pessoas que acreditaram, pelo comércio que ajudou com doações, pessoas que doaram seu tempo. É lamentável. O verão é o auge dos campeonatos e nossos atletas permanecem sem lugar para treinar”, desabafou o skatista.
Os skatistas informaram que deverão registrar um ocorrência policial para investigação do caso e nesta segunda-feira (27) deverão procurar a Prefeitura de Passo Fundo para pedir ajuda na construção de uma pista de concreto.
Você pode clicar AQUI e ver o vídeo em nossa página do Facebook.