Incêndio destrói obstáculos de skate na Gare

Vandalismo: Grupo de voluntários que construiu espaço de treino acredita que a ação foi praticada por vândalos

Por
· 1 min de leitura
Incêndio destruiu obstáculos de skate na Gare construídos para os atletas treinarem em Passo FundoIncêndio destruiu obstáculos de skate na Gare construídos para os atletas treinarem em Passo Fundo
Incêndio destruiu obstáculos de skate na Gare construídos para os atletas treinarem em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Há dois meses e meio, passo-fundenses constroem voluntariamente um espaço para praticar skate em uma quadra localizada no Parque da Gare. Na manhã de domingo (26), o grupo deparou-se com alguns obstáculos pegando fogo. A ação social dos skatistas foi tema do Comunidade em Ação do Jornal O Nacional da última terça-feira (21). 

O incêndio foi constatado por volta das 10h de domingo. O fogo atingiu uma pista mini ramp e um outro obstáculo que estava próximo. “Ontem (sábado), a gente veio pintar e organizar algumas coisas, e hoje (domingo), quando chegamos para treinar, estava tudo em chamas. Certamente foram os vândalos que ficam no parque. Não é interesse deles que a gente esteja aqui, porque daí chama a atenção. Com a movimentação de pessoas do bem, não dá pra eles fazerem coisas ilícitas. Não tem polícia”, declarou o idealizador da ação social, o skatista Emerson Vaz.

O grupo realizou pinturas, corte de grama, limpeza e construção de obstáculos para treinar e andar de skate. Todo os trabalho é voluntário e conta com a doação de equipamentos da comunidade. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, através de um termo de uso, autorizou os skatistas a adotarem a quadra poliesportiva. “Não é nem pelo tempo que a gente ficou fazendo as coisas, é pelas pessoas que acreditaram, pelo comércio que ajudou com doações, pessoas que doaram seu tempo. É lamentável. O verão é o auge dos campeonatos e nossos atletas permanecem sem lugar para treinar”, desabafou o skatista.

Os skatistas informaram que deverão registrar um ocorrência policial para investigação do caso e nesta segunda-feira (27) deverão procurar a Prefeitura de Passo Fundo para pedir ajuda na construção de uma pista de concreto.

 

Você pode clicar AQUI e ver o vídeo em nossa página do Facebook.

 

Gostou? Compartilhe