Contrato com a Kopp é renovado

Equipamentos foram religados com o contrato emergencial firmado entre a empresa e a Prefeitura. Licitação está marcada para o dia 18 de novembro

Por
· 1 min de leitura
Em Passo Fundo, o trânsito é monitorado por 35 equipamentos da Kopp há quatro anos.Em Passo Fundo, o trânsito é monitorado por 35 equipamentos da Kopp há quatro anos.
Em Passo Fundo, o trânsito é monitorado por 35 equipamentos da Kopp há quatro anos.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Kopp Tecnologia assinou no dia 23 de outubro, quatro dias após o encerramento do contrato com a Prefeitura de Passo Fundo, um contrato emergencial de seis meses para manter o funcionamento as lombadas e sinaleiras eletrônicas da cidade. Segundo o gestor administrativo da empresa, Marinho Stangherlin, o contrato foi assinado e enviado pelos Correios e, mesmo não ainda não ter sido protocolado na Prefeitura, já está em vigor, ou seja, as lombadas eletrônicas e os semáforos já voltaram a registrar e informar a Guarda Municipal as infrações cometidas pelos condutores. 

O secretário de segurança pública, João Darci Gonçalves, ressalta que o contrato com a empresa poderá ser rescindido antes do prazo de seis meses caso a Prefeitura consiga concluir o processo licitatório que já está em andamento. “Houve uma prorrogação para garantir a segurança no trânsito até que consigamos concluir o certame licitatório”, afirma. O edital foi publicado no dia 6 de outubro, com previsão da abertura das propostas no dia 18 de novembro, às 14 horas.

Impugnação
A própria empresa que presta o serviço de monitoramento no trânsito, protocolou ainda na semana passada um pedido de impugnação do edital. Marinho justifica que o valor pago neste futuro contrato seria economicamente inviável com a qualidade dos equipamentos e imagens exigida pelo edital. O secretário confirmou o recebimento do pedido de impugnação. “O setor técnico está analisando os argumentos e após o prazo legal haverá um posicionamento sobre o andamento do certame”, disse.

 

Relacionadas

COTIDIANO

Modo educativo

Gostou? Compartilhe