Rua na Tupinambá está desmoronando

Problemas na tubulação causaram crateras na Travessa Peri e moradores pedem solução

Por
· 1 min de leitura
Problemas na tubulação formou craterasProblemas na tubulação formou crateras
Problemas na tubulação formou crateras
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Travessa Petri, no bairro Tupinambá, está desmoronando. Problemas na tubulação causaram infiltrações no asfalto, que cede a cada dia. Buracos estão se formando por baixo do asfalto. Algumas calçadas já foram refeitas três vezes. A situação se agravou nos últimos três meses e preocupa os moradores, que já comunicaram a Prefeitura, fizeram manifestações nas redes sociais e divulgaram o descaso para veículos de comunicação.

Portalício Cardoso é morador do bairro há 38 anos. O problema na tubulação da rua começou a ser notado há alguns anos, mas nos últimos meses a preocupação aumentou. “A tubulação foi mal feita. Ela está deslocada e a presença de ratos contribui ainda mais para deslocar os tubos. Já refiz a calçada da minha casa três vezes porque desmoronou. A prefeitura tem que tomar uma atitude. Está horrível. Já fizemos várias reclamações”, revelou Cardoso.

A maior preocupação é com a segurança das pessoas que utilizam a rua. “A rua é estreita e bastante movimentada devido a escola Coronel Lolico e a escolinha Pequeno Polegar. O peso dos carros pode afundar o asfalto. Passam inúmeras crianças por aqui todos os dias. É um perigo grande”, salientou o morador.

Veículos pesados que trafegam pela rua prejudicam a situação. “Um dia passou um caminhão e tremeu tudo. Quando fomos olhar, o asfalto tinha afundado. Fica difícil trafegar nesta rua. Tá afundando tudo. A situação é precária”, enfatizou o morador Paulo Mattos.

Posição da Secretaria de Obras
O secretário João Bordin informou que a previsão é iniciar a recuperação da rua na próxima semana. “É um serviço grande. Serão necessários dias seguidos de sol para realizar os trabalhos, que consistem na troca da tubulação e nova pavimentação”, disse Bordin.

 

 

Gostou? Compartilhe