A Defensoria Pública está realizando atendimentos em dois locais: no Fórum e em uma sala emprestada na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), no antigo Quartel do Exército. As alterações no local da prestação de serviço do órgão acontecem desde que a Defensoria desocupou a sua sede, na Avenida Presidente Vargas, na última semana, devido a problemas estruturais.
Para atender a demanda de atendimentos, a Defensoria Pública conseguiu mais um espaço para atuar provisoriamente. Nesta semana, os procedimentos também estão sendo feitos em uma sala na Semcas. O órgão realiza diariamente cerca de 200 atendimentos. A subdirigente da Defensoria Regional em Passo Fundo, Vivian Rigo, ressaltou que a população deve primeiramente buscar o serviço na sala localizada no Fórum. “O agendamento deve ser feito no Fórum e depois será definido se o local de atendimento será na Semcas ou no Fórum. Não estamos trabalhando em rede e, por isso, estamos centralizando os agendamentos no Fórum para evitar transtornos”, explicou Vivian. A Defensoria já está atendendo normalmente e em todas as áreas. “A mudança repentina dificultou no início e alguns casos tiveram que ser reagendados. Mas o atendimento já está normalizado”, revelou.
A decisão de deixar a sede na Avenida Presidente Vargas foi por motivos de segurança. Um novo local já está sendo analisado. “O laudo preliminar mostrou que o prédio apresenta riscos e que era necessário um laudo mais aprofundado. O próprio técnico que fez o laudo sugeriu a desocupação do prédio. Não temos um novo local definido, mas já estamos em tratativas para um novo espaço”, enfatizou Vivian. Até o final da semana, serão instaladas mais duas linhas de telefone. Por enquanto, a população deve entrar em contato através do número (54) 3335-2052.
Defensoria Pública está atendendo em dois locais
· 1 min de leitura