2015 de cara nova

O novo calendário da Apae, que foi lançado na última terça-feira, traz o rosto de 48 usuários da entidade que ilustram os meses do próximo ano

Por
· 1 min de leitura
Lançamento do Calendários 2015, na terça-feira, apresentou os modelos que ilustrarão as páginas de cada mês e convidou a comunidade a ajudarLançamento do Calendários 2015, na terça-feira, apresentou os modelos que ilustrarão as páginas de cada mês e convidou a comunidade a ajudar
Lançamento do Calendários 2015, na terça-feira, apresentou os modelos que ilustrarão as páginas de cada mês e convidou a comunidade a ajudar
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

48 modelos, 12 meses e um ano inteiro para estampar: a quinta edição do calendário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que foi lançada na última terça-feira, 18, na sede da unidade, reúne 48 usuários dos serviços da entidade que ilustram as folhas mensais. Produzido por profissionais voluntários que se dedicaram durante dois meses ao trabalho, o calendário é a oportunidade que a apae encontrou para aproximar o seu usuário da comunidade.

Os registros do fotógrafo Gui Benck estarão estampados em cinco mil unidades que serão impressas inicialmente. A expectativa da entidade, no entanto, é que as vendas motivem a impressão de mais três mil unidades.  A presidente da entidade Silvia de Oliveira Portillo explica que, inicialmente, em função da grande quantidade de demandas da entidade, o calendário não seria produzido.  “Aos poucos, vimos que os próprios usuários sentiam uma necessidade muito grande que o calendário fosse lançado novamente. Reunimos esforços e estamos vendo o sucesso, mais uma vez, desse projeto”, comemora.

O principal objetivo da produção e venda de calendários é, como explica a presidente, a aproximação do usuário da comunidade e, também, o conhecimento por parte da sociedade do trabalho desenvolvido na entidade. “Hoje, funcionamos com 40% de ajuda da comunidade.  Então é essencial que a comunidade saiba o que fazemos aqui e que o nosso usuário possa se inserir em todos os espaços da cidade”, continua Silvia.

O sucesso desta nova edição se deve, ainda, ao novo formato de ilustração: antes,  eram sorteados 12 usuários para que ilustrassem cada mês do ano; em 2015, são 48 usuários de diferentes idades que, juntos, representam o trabalho da entidade.  Silvia explica que havia uma ansiedade dos cerca de 300 usuários em aparecer no calendário e por isso optou-se por aumentar o número de participantes que foram escolhidos por sorteio.  Para a produção das fotos, que durou um dia inteiro, os profissionais de fotografia, maquiagem e cabelo montaram estúdio e salão na própria sede da Apae.

Os calendários que poderão ser adquiridos na sede da Apae e no Manno Escobar Cabeleireiros (Rua Capitão Eleutério, 639). Além disso, pessoas interessadas em adquirir exemplares podem entrar em contato com a Apae pelo telefone 54 3313-1330. Os recursos obtidos com a venda dos calendários são revertidos para a manutenção e desenvolvimento das atividades da entidade, além da inclusão social dos usuários.



Gostou? Compartilhe