Colônia de Férias atenderá 55 crianças

Projeto é destinado para alunos matriculados nas escolas municipais de educação infantil e possuem pais que estarão trabalhando em janeiro de 2015

Por
· 1 min de leitura
Colônia de Férias inicia em janeiroColônia de Férias inicia em janeiro
Colônia de Férias inicia em janeiro
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A 2ª edição da Colônia de Férias, promovida pela Prefeitura de Passo Fundo, para crianças da rede municipal de educação infantil teve 55 inscritos. O serviço será oferecido em janeiro de 2015, durante as férias coletivas das escolas, para os pais que trabalham e não tem onde deixar os filhos neste período. O próximo passo é a realização do mapeamento das inscrições para direcionar as crianças para um dos cinco polos oferecidos pelo município nos bairros Planaltina, Hípica, Manoel Corralo, Jaboticabal e Menino Deus. A organização é realizada pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), em parceria com a Secretaria de Educação (SME).

O projeto existe desde o ano passado quando foi determinado pelo Ministério de Educação férias de 30 dias para todos os professores e funcionários das escolas municipais de educação infantil. Isso provocou o fechamento das escolas durante o mês de janeiro. Para atender a demanda dos pais que trabalham neste período, o município implantou a Colônia de Férias, que oferece atividades lúdicas, de lazer e de cultura para as crianças.

De acordo com o secretário da Semcas, Saul Spinelli, no ano passado, foram realizadas 110 inscrições e apenas 52 crianças efetivamente participaram. As 55 inscrições são consideradas positivas. “Quero enfatizar que o número de inscritos não importa. Se tivermos 10 ou 50 crianças participando o serviço será oferecido da mesma forma e com a mesma qualidade. O projeto tem que se adequar a realidade do momento”, explicou Spinelli.

O município fará o mapeamento das inscrições. “Temos cinco polos que podem ser alterados para mais ou para menos, dependendo da realidade que encontrarmos em janeiro. As crianças ficarão em um espaço adequado e com segurança realizando atividades lúdicas”, destacou. Spinelli informou que os pais que não realizaram as inscrições, ainda podem procurar a Semcas, localizada no antigo Quartel do Exército, na rua Teixeira Soares. Informações pelo telefone (54) 3312-3070.

Gostou? Compartilhe