Prefeitura retira 27 toneladas do Rio Passo Fundo

As ações de recuperação do rio tem se destacado pela contribuição dos moradores das regiões atingidas pelo projeto

Por
· 1 min de leitura
Resíduos foram encaminhados para a Central de TransbordoResíduos foram encaminhados para a Central de Transbordo
Resíduos foram encaminhados para a Central de Transbordo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo tem intensificado ações para a preservação do meio ambiente da cidade, uma das iniciativas é a limpeza do Rio Passo Fundo, que coletou no mês de outubro um total 27 toneladas de resíduos removidos dos contêineres instalados a margem do rio.
Os resíduos foram encaminhados para a Central de Triagem e Transbordo. De acordo com as estatísticas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, houve um aumento considerável no volume de resíduos coletados nos contêineres.

“Observando os materiais depositados nos contêineres, podemos perceber que são móveis velhos, roupas e outros objetos de casas que antes iriam para o leito do rio e, agora, ficam alocadas nos contêineres”, contou secretário adjunto de Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

As ações de recuperação do rio tem se destacado pela contribuição dos moradores das regiões atingidas pelo projeto. “Cada morador abraçou a ideia e está mudando a forma agir, criando uma consciência de que acondicionar os resíduos em locais corretos é importante não só para o meio ambiente, mas também própria qualidade de vida e conservação das ruas e terrenos”, concluiu Astolfi. Também, no último mês, foram removidos um total 305 quilos de resíduos das barreiras de contenção instaladas no Rio Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe