Em abril de 2015, Passo Fundo irá receber mais uma edição da Feira de Engenharia e Arquitetura do Norte do Rio Grande do Sul – Feenar. O espaço dedicado à exposição de inovações tecnológicas pretende reunir a cadeia da construção, com a divulgação de novos materiais, equipamentos e serviços.
Promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo – AEAPF, a Feira teve seu lançamento oficial durante o VI Encontro dos Engenheiros e Arquitetos da cidade, em um jantar baile realizado na sexta-feira, 21/11, no Clube Comercial. “A Feenar será um importante momento de troca de experiências entre todos os envolvidos na cadeia da construção, como diferentes engenharias, além da arquitetura e urbanismo. Esta é uma Feira pioneira no sul do país e irá favorecer especialmente a nossa região, trazendo para a cidade informações relevantes em relação a bens e serviços”, afirma o presidente da AEAPF, Antônio Thomé. Paralelamente à Feenar, ainda será realizado o Eenar – Encontro de Engenheiros e Arquitetos do Norte do RS, com a promoção de palestras de diferentes profissionais, que irão tratar do tema “Segurança e Inovação”.
Valorização profissional
Conforme a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo, a cidade possui uma concentração favorável de público voltado ao mercado da engenharia e arquitetura, com grandes investimentos sendo constantemente realizados no setor na construção. Uma das ações promovidas pela AEAPF para a valorização dos profissionais da área é o encontro anual promovido para associados e outros interessados no setor. Neste ano, o jantar baile, realizado na última semana, antecipou a comemoração do Dia do Engenheiro e Arquiteto, celebrado em 11 de dezembro.
Durante o evento, os ex-presidentes que estiveram à frente da Associação em seus mais de 40 anos de existência, receberam uma distinção em reconhecimento aos esforços feitos em suas gestões. Na mesma ocasião, a Associação Júnior, formada por estudantes de engenharia e arquitetura, tomou posse. “Este é um momento histórico para a AEAPF e para os profissionais de nossa cidade, pois é a primeira vez que a Associação Júnior entra, de fato, em ação”, disse Thomé. “Sem dúvida, trata-se de algo inovador na cidade. A criação desta ala Júnior é um sinônimo de valorização e da busca de tornar os estudantes atentos ao crescimento profissional”, declarou a presidente da Associação Júnior, Larissa Gehlen Pedro, estudante de engenharia civil da UPF.
Associação de Engenheiros e Arquitetos lança feira
· 1 min de leitura