O Ministério da Educação autorizou através da portaria Nº 721, de 27 de novembro de 2014, o curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica da Faculdade Imed.No total serão ofertadas 180 vagas anuais, com turmas diurnas e noturnas. O egresso do curso de Engenharia Mecânica da Imed será um profissional capacitado para compreender e empregar as mais modernas técnicas de engenharia, para conceber, projetar e dimensionar máquinas e equipamentos a fim de atender às diversas demandas dos mais variados processos. Da mesma forma, é capacitado a pesquisar, desenvolver, produzir e transferir conhecimentos na área da Engenharia Mecânica visando à melhoria de qualidade de produtos e/ou produtividade, maior segurança, melhor qualidade de vida e satisfação pessoal.
O Engenheiro Mecânico egresso da Imed terá um perfil generalista, abrangendo todas as áreas da Engenharia Mecânica, associando sua formação técnica clássica a um perfil inovador, empreendedor e em constante atualização. Este perfil irá atender a crescente demanda do mercado por profissionais de engenharia cada vez mais adaptados as novas tendências e inovações tecnológicas.
Conforme a diretora acadêmica da Imed, Daiane Folle, “a autorização de mais um curso de graduação, com a excelência nele incorporada, vem trazer para a comunidade mais uma oportunidade de aprendizado que visa atender as atuais demandas de mercado, assim como se somar aos demais cursos da instituição com alta qualificação dos espaços e do seu corpo docente. A Escola de Engenharia Mecânica proporciona um ensino moderno, adequado as novas tendências e capaz de formar engenheiros com a mais alta capacidade profissional”, finaliza.
Autorizado curso de Engenharia Mecânica na IMED
· 1 min de leitura