Trânsito: Obras estão em fase final

As obras que fazem parte do módulo 5 do projeto do Anel Viário Central de Passo Fundo, com cerca de 4 quilômetros, estão em fase avançada dos serviços de drenagem pluvial

Por
· 1 min de leitura
Trabalhos do anel viário estão em fase avançadaTrabalhos do anel viário estão em fase avançada
Trabalhos do anel viário estão em fase avançada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma grande obra está em fase final de conclusão, e deverá ligar os bairros Vera Cruz e Boqueirão, sem a necessidade dos motoristas passarem pelo centro da cidade. A Prefeitura de Passo Fundo está realizando as obras de adequação no trecho entre os bairros, a fim de trazer mais eficiência ao trânsito da região, que apresenta uma movimentação intensa de veículos.

O prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do secretário de Obras, João Antônio Bordin, e do engenheiro responsável pela execução dos serviços, Gustavo Heurich, visitou a Rua Mascarenhas e demais vias onde estão sendo feitas as melhorias. “Além de melhorar o fluxo do trânsito da região, possibilitará aos motoristas evitarem a Avenida Brasil, e criar congestionamento, as obras aproximarão dois bairros importantes da cidade, onde se concentram uma grande parte da população de Passo Fundo, e atender reivindicações antigas de asfalto nestas ruas”, disse Luciano.

As obras que fazem parte do módulo 5 do projeto do Anel Viário Central de Passo Fundo, com cerca de 4 quilômetros, estão em fase avançada dos serviços de drenagem pluvial, sendo que alguns trechos já receberam a pavimentação asfáltica. As obras executadas estão sendo feitas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e atuam de forma complementar junto as obras já concluídas dos módulos 1 e 2, com 17 quilômetros.

Na ligação dos bairros Boqueirão e Vera Cruz, entre as ruas que receberão as melhorias, estão: Mascarenhas, Coronel Miranda e Erechim. Além da pavimentação asfáltica, a obra contempla a instalação da sinalização vertical e horizontal, com pinturas nas faixas, placas e drenagem pluvial, adequando a rota ao fluxo de veículos que se pretende canalizar no percurso. Uma das moradoras mais antigas do Bairro Boqueirão, dona Maria Olma, que reside nos cruzamentos das ruas Mascarenhas e Cel. Mostardeiros, agradeceu o prefeito. “Está ficando uma beleza. Não tínhamos expectativas de que um dia teríamos nossas ruas asfaltadas. Está nos dando um presente de fim de ano”, comemorou.

A prefeitura  ainda realizará a recuperação em alguns pontos com rampa de acesso, bocas de lobo e colocação de novos abrigos de ônibus.


Gostou? Compartilhe