Dia de celebrar a cultura e o conhecimento

Este foi o saldo após mais um semestre de Oficinas de Xadrez, Teatro e Violão, do Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta

Por
· 1 min de leitura
Crianças encerraram a noite de apresentações com a peça A Bruxinha que era BoaCrianças encerraram a noite de apresentações com a peça A Bruxinha que era Boa
Crianças encerraram a noite de apresentações com a peça A Bruxinha que era Boa
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um semestre de aprendizado, muita história para contar e, na bagagem, conhecimento para toda a vida. Este foi o saldo após mais um semestre de Oficinas de Xadrez, Teatro e Violão, do Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta. As atividades encerraram com uma verdadeira noite de espetáculos, onde mais de 50 crianças foram as protagonistas de uma festa, realizada na terça-feira (2), no Teatro do Sesc. “Chegamos ao final de mais um semestre com a sensação de gratidão por todos que aproveitaram esta oportunidade que oferecemos. Estas Oficinas proporcionam educação, novas formas de ver o mundo, reúnem a família e estimulam o desenvolvimento das crianças. Desta forma, os alunos passaram os sábados de uma forma diferente, aprendendo coisas novas, de uma maneira muito produtiva”, ressaltou a coordenadora do Instituto Roberto Pirovano Zanatta, Raquel Pirovano.

O Instituto Roberto Pirovano Zanatta, em parceria com a prefeitura, desenvolveu durante o segundo semestre de 2014 o projeto “Sábado é dia de Oficinas no Quiosque”, que ofereceu oficinas artísticas e culturais, totalmente gratuitas, para a comunidade passo-fundense. Neste ano, foram oferecidas cinco modalidades de oficinas: Violão, Xadrez – Módulos I e II, Teatro e de Ludicidade para professores. Ao longo dos últimos meses, foram atendidas 50 crianças por sábado. Nas oficinas para os educadores, cerca de 160 profissionais foram beneficiados.

As crianças encerraram a noite de apresentações com a peça A Bruxinha que era Boa, de Maria Clara Machado. “O Instituto é uma instituição sem fins lucrativos e que visa, sobretudo, incentivar o hábito da leitura no sentido da aquisição de conhecimento nas mais diversas formas e direções, uma vez que entendemos que a leitura abre portas para o mundo”, concluiu Raquel Pirovano.

 

Gostou? Compartilhe