Final de semana especial para idosos

Idosos confraternizam com familiares na Fundação Lucas Araújo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O fim de ano é momento para atividades de integração e confraternização. Na Instituição de Longa Permanência (ILPI) São José e São João XXIII, a tarde do último sábado foi o espaço para que amigos e familiares dos idosos pudessem aproveitar uma atividade de lazer e também para conversar com a direção da Entidade.

Antes da confraternização, os familiares tiveram um momento para esclarecimentos e orientações por parte da direção da Fundação. De acordo com Luiz Costella, ao longo do ano foram realizadas diversas mudanças e melhorias como investimentos na área da saúde e aquisição de novos equipamentos. “Contratamos um médico, uma dentista e temos o trabalho de um fisioterapeuta e de uma nutricionista. Com carinho e dedicação a equipe desenvolve as ações e proporcionando uma vida de qualidade aos atendidos”, frisou, lembrando que o contato entre os familiares e a direção é fundamental para a realização de um bom trabalho.

Ainda segundo Costella, para 2015 estão previstas mais melhorias, reformas e a ampliação do espaço de convivência. A atividade também contou com a presença da coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, da coordenadora da ILPI Irmã Carmela Casanova, da Assistente Social da ILPI, Denise Rossatto, funcionários da ILPI e o representante da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), Jair Lemes.

Carinho que se vê e que se sente
Para os idosos esse é um dos momentos mais esperados do ano. Para dona Araci, a alegria de ver as duas filhas junto à nova família que conquistou na ILPI, é motivo de felicidade.

Na opinião de Cladivânia Sberse, filha de dona Araci, a decisão de deixar um familiar em uma casa de cuidados nunca é fácil, mas geralmente é necessária. “Eu viajo e minha irmã trabalha o dia todo. Aqui, minha mãe melhorou muito, pois interage com pessoas e tem um cuidado especial dos funcionários. Com ela aqui, dormimos tranquilas sabendo que ela tem toda a assistência de que necessita”, observou.

 

Gostou? Compartilhe