Cartas com os pedidos de Natal ainda podem ser retiradas pelos padrinhos. Os presentes, porém, devem ser entregues até o dia 13 de dezembro na agência da Moron
Realizada há 25 anos em todo o Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios tem o objetivo de incentivar a solidariedade, atendendo pedidos de Natal de crianças de até dez anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas mais de três milhões de cartas, sendo que quase 74% foram adotadas. Só no Rio Grande do Sul foram recebidas 100 mil cartas e cerca de 45 mil foram atendidas pelos gaúchos. Em Passo Fundo, além das cartinhas recebidas pela comunidade, foram aceitos neste ano pedidos de quatro escolas municipais de educação infantil: EMEI Fadinha, no bairro Donária, EMEI Margarida, no bairro Zachia, EMEI Geny Araújo Rebechi, no bairro Manoel Corralo e EMEI Dyógenes Martins Pinto, no bairro Integração. Ao todo, em 2014, devem ser atendidas mais de mil cartinhas no município.
Os padrinhos interessados em atender um pedido ainda podem procurar a agência dos Correios para adotar uma ou mais cartinhas, desde que os presentes sejam entregues até a manhã do próximo sábado, 13 de dezembro. Os padrinhos só possuem acesso, além do pedido feito, ao nome e a idade da criança, e a entrega é efetuada também pelos Correios. “Todo o processo é registrado no sistema dos Correios para cadastramento das cartinhas, dos padrinhos e depois para o recebimento e entrega dos presentes”, ressaltou Divane Tomasi, gerente eventual da agência central de Passo Fundo. Ainda conforme Divane, a partir da próxima semana os presentes começarão a ser entregues, iniciando pelas escolas de educação infantil contempladas. “Já estamos agendando a entrega com as escolas e depois disso passamos a fazer a entrega na comunidade. Até o dia 24 de dezembro todos os presentes chegarão ao seu destino”, pontuou.