Quem não acredita que Papai Noel existe deve procurar a agência dos Correios para ver que o espírito natalino da comunidade é capaz de fazer o Bom Velhinho existir sim. Há 25 anos, a parceria entre a comunidade e os Correios vem fazendo o Natal de milhares de crianças mais feliz. Somente este ano, mais de mil crianças estão realizando o sonho de ganhar um presente. E para isso, bastou que elas escrevessem suas cartinhas, endereçadas ao Papai Noel.
Com o projeto Papai Noel dos Correios as cartinhas são adotadas pela população, que escolhe a criança que quer beneficiar. Cada padrinho tem um prazo para comprar o presente e levá-lo de volta aos Correios. Depois, os pacotes são entregues às crianças, seja nas escolas, com a visita do Papai Noel personificado, ou através da entrega pelos carteiros nos endereços indicados. Todos os anos são selecionadas algumas escolas para participarem, além das cartinhas que são enviadas por crianças da comunidade. Na tarde de ontem, o Papai Noel dos Correios fez a entrega dos pedidos dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Fadinha, que fica na vila Donária. Somente nesta escola, mais de 20 crianças foram presenteadas.
O gerente dos Correios de Passo Fundo, Luís Carlos Bortoncello, estima que 500 crianças das escolas selecionadas tenham sido beneficiadas e pelo menos outras 500 da comunidade. “Ainda não fechamos o número total de crianças atendidas, porque alguns presentes ainda estão chegando, mas acredito que fique próximo a mil crianças”, comenta. As entregas começaram ainda na semana passada e devem seguir ainda por toda esta semana. “São muitas crianças e em todos estes endereços vamos levar os presentes. No caso das cartinhas da comunidade é o carteiro que faz a entrega no endereço da criança”, explica.
Dentre os pedidos, os brinquedos lideram a lista, mas também existem desejos de material escolar, roupas e bicicletas. “Alguns pediram tablets ou play stations, mas quase nenhum desses foi atendido, é mais difícil das pessoas darem esses tipos de coisa, a maioria dos padrinhos que adotam as cartinhas não têm condições de dar estes itens, mas vieram muitas bicicletas e vários outros brinquedos muitos bons, muitas bonecas e carrinhos, presentes de ótima qualidade”, comemora o gerente.
Fazendo o Natal das crianças mais feliz
· 1 min de leitura