A Prefeitura de Passo Fundo implantará a partir de março, o projeto pioneiro da creche noturna, junto a Fundação Beneficente Lucas Araújo. O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo nessa quarta-feira (18), logo após a assinatura do contrato com a entidade.
Luciano ressalta que o atendimento e a estrutura colocada à disposição é uma das melhores e mais completas da cidade, para prestar um serviço de qualidade aos pais que precisam deixar suas crianças na creche para trabalhar. “É uma estrutura adequada para este atendimento que vamos possibilitar. O tradicional atendimento de qualidade da Fundação também nos dá o respaldo para que a creche noturna seja um local de aprendizado para as crianças, segurança e tranquilidade para os pais poderem trabalhar”, disse Luciano.
Conforme a coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Fabiane Placedino, já compareceram dezenas de interessados em saber detalhes do funcionamento da creche. As inscrições devem prosseguir e o atendimento deve iniciar em março.
O secretário de Educação, Edemilson Brandão, detalhou que a primeira etapa do projeto creche noturna atenderá em torno de 25 crianças de 6 meses a 6 anos. “Nosso compromisso é oferecer um espaço propício para os cuidados com as crianças, com atividades lúdicas, transformando as crianças em cidadãos envolvidos numa cidade humanizada”.
A Fundação Lucas Araújo deve começar a contratação dos atendentes e professores em fevereiro e, após, a realização de treinamento. “Estamos honrados em ser parceiros deste projeto único da Prefeitura. Disponibilizaremos nossos espaços e esforços para que a creche noturna cumpra a sua missão de cuidar e educar nossas crianças. É um grande desafio que aceitamos e enfrentaremos com muita disposição”, observou o diretor da Fundação, Luiz Costella.
A creche noturna atenderá crianças a partir dos seis meses a seis anos. O serviço é essencial e possibilita que filhos de pais que trabalham à noite possam receber educação e cuidados durante o período. O atendimento será das 19h às 07h. A Secretaria de Educação (SME), através do Núcleo de Educação Infantil fará todo o acompanhamento do processo e do serviço a ser prestado pela entidade.
Creche noturna: funcionamento na Fundação Lucas Araújo será a partir de março
· 1 min de leitura