Núcleos de Policiamento Comunitário realizam ação

Atividade foi desenvolvida pelo Núcleo de Policiamento do Bairro São Luis Gonzaga na EMEI Geny Araújo Rebechi

Por
· 1 min de leitura
A atividade reuniu cerca de 60 crianças que aguardavam a chegada do Papai NoelA atividade reuniu cerca de 60 crianças que aguardavam a chegada do Papai Noel
A atividade reuniu cerca de 60 crianças que aguardavam a chegada do Papai Noel
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aproximar a comunidade da Brigada Militar é um dos objetivos dos Núcleos de Policiamento Comunitário. Para isso, desde o início do ano os seis núcleos localizados em bairros de Passo Fundo (Integração, Zachia, São Francisco, São Cristóvão, Santa Marta e São Luis Gonzaga) realizam ações comunitárias em espaços da comunidade. Nesta terça-feira (16), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Geny Araújo Rebechi foi o local escolhido pelo Núcleo Comunitário da São Luis Gonzaga para realizar a Ação Comunitária de Natal. A atividade reuniu cerca de 60 das 170 crianças de seis meses a seis anos da Escola, que participaram de brincadeiras e receberam presentes do Papai Noel.

Conforme o coordenador do Núcleo de Policiamento Comunitário de Passo Fundo, o tenente Daisson de Andrade da Silva, a intenção é proporcionar para as crianças um momento de descontração, além de resgatar o convívio da polícia com os moradores. “Nossa proposta é fazer a aproximação da Brigada Militar com a comunidade e trazer alegria para essas crianças, mostrando o espírito do Natal”. O tenente também ressalta que toda a arrecadação dos presentes entregues para as crianças foi realizada pelos policiais do núcleo dentro da própria comunidade. “A arrecadação de brinquedos e doces foi feita pelos próprios policiais que, com isso, inserem também os moradores no processo”.

Para a diretora da EMEI Geny Rebechi, Maribel Tessaro, a participação e a receptividade dos moradores é muito importante para que mais ações sejam desenvolvidas. “Nossa Escola estará sempre de portas abertas para receber pessoas com esse espírito de solidariedade. Toda comunidade acaba se envolvendo e se mobilizando com o apoio”, frisa a diretora.

Gostou? Compartilhe