Primeiro ano: Desafios e falta de recursos

Hoje a direção da associação do boqueirão legal tem recursos da Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um grupos de empresários do Boqueirão se reúne e resolve organizar duas atividades junto aos canteiros daquela região, mostra do Boqueirão Legal e Natal Ecológico. A ideia inicial é divulgar suas empresas e proporcionar as famílias um momento de lazer.

Claudia Vicentini e Carlos Alberto Damiani contam que no inicio foram difíceis os movimentos para a realização dos eventos e para isto recorreram a Poder Público. Para custear às despesas o recurso foi utilizar cheques pessoais e depois correr atrás de patrocínios. No primeiro ano, exatamente sete anos atrás, o Ministério Público através de Paulo Cirne e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio do então Secretário Clóvis Alves e Zulma Marques apoiaram e garantiram recursos para pagar os custos e com isto proporcionar a I edição do Natal Ecológico.

Hoje a direção da associação do boqueirão legal tem recursos da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, mas recursos das vendas na casa de lanches e também patrocínios de parceiros. Isto faz com que o grupo crie e possibilite inovações para os milhares de visitantes do natal. “Foi importante o voto de confiança do Promotor Paulo Cirne e da Prefeitura, para que hoje possamos estar com este evento funcionando”, conclui Claudia.

Gostou? Compartilhe