Ciclovia é elogiada por passo-fundenses

A Ciclovia Bernardo Martio foi construída com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego

Por
· 1 min de leitura
Divulgação PMPFDivulgação PMPF
Divulgação PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Chegando ao final do ano, muitos passo-fundenses retornam à terra natal para reencontrar a família e amigos. Uma das principais surpresas para quem volta a cidade tem sido a ciclovia Bernardo Martio, inaugurada pela Prefeitura de Passo Fundo neste mês. O primeiro trecho da ciclovia, com 1,5 quilômetro de extensão, está localizado ao longo do canteiro da Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão.

Para o vice-campeão baiano 2014 de ciclismo na categoria Master, o passo-fundense Rafael Baumgratz, de 39 anos, foi surpreendente se deparar com o novo espaço ao chegar na cidade para rever os familiares. “Na cidade onde moro, Salvador, eu uso a bicicleta para tudo, desde a ida ao supermercado até a prática de esporte. Aumentou bastante o número de ciclistas em Passo Fundo nos últimos anos e vejo com bons olhos a ciclovia, pois quem ganha com ela é a população, a mobilidade e o meio ambiente”, afirmou.

O triatleta Diogo Menegaz, de 42 anos, que tem no currículo a conclusão de cinco Iron Man de longa distância e oito de meia distância (considerada uma das provas que mais exige dos atletas no mundo), elogiou a iniciativa do prefeito Luciano Azevedo em investir na construção da ciclovia. “Moro desde 2005 no Rio de Janeiro, uma cidade totalmente voltada para o esporte. Fiquei muito feliz em constatar que Passo Fundo vem seguindo este caminho”, declarou.

A Ciclovia Bernardo Martio foi construída com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego e ser um local seguro para andar de bicicleta, seja para uso de trabalho, lazer ou desporto. Novos pontos deverão ser construídos em outras regiões da cidade. Durante os finais de semana, tem sido ponto de encontro das famílias para a prática do ciclismo e da corrida.

Gostou? Compartilhe