HSVP terá Centro de Oncologia Infantil

Investimento será feito através de emenda do deputado Beto Albuquerque

Por
· 1 min de leitura
Médico Pablo Santiago e Ilário De DavidMédico Pablo Santiago e Ilário De David
Médico Pablo Santiago e Ilário De David
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Centro de Oncologia Infantil do HSVP será realidade no primeiro semestre de 2015 e trará, segundo o médico pediatra, Pablo Santiago qualidade no atendimento das crianças e adolescentes. Hoje os pacientes ficam na mesma ala dos adultos e a direção do hospital providencia para que no próximo ano seja destinado um local exclusivo que tenha além de leitos, espaços lúdicos e local destinados a familiares.

Para Ilário de David é importante consolidar este investimento para melhorar ainda mais o atendimento na área e isto é uma etapa de outras ações nesta área. Os investimentos, segundo o administrador do HSVP, serão com recursos próprios e ainda emenda parlamentar do deputado Beto Albuquerque no valor de R$ 850.000,00 que já foi empenhada e convênio assinado. “Estamos em obras e pretendemos nos primeiros meses de 2015 entregar este espaço para a equipe médica e pacientes, garante Ilário. 


O médico Pablo Santiago destaca que hoje o atendimento é referência para uma região de três milhões de pessoas e com a inclusão do serviço no SISREG a previsão é que aumentem os casos e sejam necessários mais investimentos. Quanto ao centro destinado às crianças e adolescentes o médico reforça que esta ação prioriza uma equipe destinada para o atendimento exclusivo dos pacientes com câncer e ainda espaço lúdicos e para os familiares. “Temos crianças que passam muito tempo em tratamento e por isto precisam de espaço para brincarem e estudarem, além do convívio com a família, diz o médico.

A meta é consolidar o tratamento de câncer infantil com espaço e recursos modernos e ainda trabalhar intensamente na campanha de diagnostico precoce. Para Dr. Pablo aumentam as chances de cura quando do diagnostico precoce e destaca que em países desenvolvidos a cura é de oito entre dez atendidos.

 

Gostou? Compartilhe