Vivemos um período de grandes transformações em todo o mundo e o nosso país não tem como ficar imune a isso. A crise econômica é mundial e os ajustes se fazem necessários. A presença de plutão em capricórnio nos fala de ajustamento, controle e cautela. Há grandes mudanças nas estruturas do poder, quedas de governos e ascenção de novas forças políticas. As empresas precisarão de um controle preciso de seus custos ou não vão sobreviver. É preciso saber cortar “no osso” muitas vezes !
Grandes mudanças climáticas e de mercado vão exigir extremo profissionalismo na agricultura. O agricultor vai precisar se tornar um empreendedor rural para poder ter sucesso em seu negócio. 2015 será um ano marcado por grandes conflitos, disputas e guerras localizadas. Podemos ver disputas e conflitos envolvendo países vizinhos.
BRASIL
Nossa pátria mãe gentil não é imune a efervescência desse momento astral. No mapa astral de nosso país temos em 2015 a conjunção de netuno com o ascendente em peixes. Esse posicionamento destaca a necessidade que temos de tratar o tema da água que ganha destaque nesse momento. Precisamos aprender a tratar com maior cuidado esse recurso natural para evitar que os problemas atuais se agravam.
É bastante provável que tenhamos em 2015 problemas de saúde ligados a água e a falta de saneamento básico. Mas o lado positivo desse aspecto é o grande incentivo a arte em geral. E podemos ter grandes avanços na indústria farmacêutica. As terapias alternativas serão mais valorizadas podendo inclusive receber algum tipo de reconhecimento oficial. A presença de plutão em capricórnio indica mudanças na previdência social que podem gerar descontentamento de parte da população. E os problemas ligados ao crime organizado e as precárias condições do sistema carcerário vão exigir medidas mais efetivas. Novas descobertas na área de mineração vão mostrar quão rico é o nosso subsolo. Turbulências na economia podem gerar inquietação na segunda quinzena de março.
Presidente Dilma
Depois de uma vitória apertada a presidente tem a dura tarefa de corrigir o rumo de muitas coisas em nosso país. A presença de saturno na casa dez do mapa astrológico do Brasil indica que a presidente precisa ser firme para controlar a inflação e arrumar o que estiver fora do lugar. Há necessidade de punir os malfeitos e evitar que tornem a ocorrer. As questões econômicas vão ser o destaque de 2015 e muitas escolhas precisam ser feitas. Questões pessoais ou ligadas a saúde podem tomar muito tempo da presidente.
Rio Grande do Sul
Este é um ano de ajustes tanto no setor público como no privado. O setor industrial vai passar por um reajustamento, setores antes estagnados podem ganhar um novo impulso. Os problemas climáticos podem criar dificuldades na agricultura. O novo governador pode adotar medidas duras de contenção de gastos e implantar medidas impopulares. Um remédio amargo, mas necessário para melhores resultados futuros. As áreas que enfrentarão maiores dificuldades são educação e esporte. Conflitos com servidores podem marcar esse ano especialmente entre maio e agosto.
Grêmio
O tricolor inicia o ano de 2015 precisando reformular muitas coisas e construir uma base sólida. Até abril é o momento de reajuste e mudanças. Se isso for feito com a necessária seriedade e com um elenco unido, é possível construir um bom ano com conquistas. Março e abril são meses muito difíceis para o tricolor, que exigem garra e seriedade para superar. Depois os astros o tricolor.
Internacional
O ano de 2015 começa difícil para o colorado, alguns conflitos ou problemas internos podem atrapalhar o rendimento da equipe. A partir do aniversário do clube em abril inicia o ano 7 do ciclo. E o ano 7 é um ano que expõe todos os problemas e fraquezas para que possam ser corrigidos. Feita a correção e com muito esforço é perfeitamente possível grandes conquistas. Mas se o estrelismo ou desarmonia predominarem tudo fica muito difícil.
* Astrólogo e Numerólogo
[email protected]