A Serasa Experian revelou o perfil de consumo da população brasileira acima de 18 anos. O levantamento é um retrato acurado dos perfis que compõe a população do país. A divisão básica por renda, entre classes A a E, pode já não representar devidamente o perfil múltiplo e dinâmico da população brasileira. De acordo com a instituição, esse levantamento vai permitir que empresas, agências e profissionais de marketing, estudiosos e gestores de políticas públicas tenham dados para traçar estratégias e desenvolver serviços e produtos para os diversos grupos que compõe a população brasileira. O Mosaic Brasil é um modelo de segmentação do mercado consumidor brasileiro da Serasa Experian, baseado em dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida. São 11 novas "classes" e suas subdivisões, totalizando 40 grupos distintos. Foram usados dados socioeconômicos, demográficos, geográficos, comportamentais, de consumo e estilo de vida.
Sociedade tem 40 novos perfis de consumo
· 1 min de leitura