UPF inscreve para Vestibular Complementar

Inscrições podem ser realizadas pelo site vestibular.upf.br, até 18 de janeiro

Por
· 1 min de leitura
Instituição oferece vagas em todos os campisInstituição oferece vagas em todos os campis
Instituição oferece vagas em todos os campis
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os alunos que tenham concluído o ensino médio e prestado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos anos de 2011 a 2014 tem uma nova oportunidade para ingressar no ensino superior no primeiro semestre de 2015. A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Graduação, inscreve para o Vestibular Complementar.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site vestibular.upf.br até o dia 18 de janeiro. Na ficha de inscrição, o candidato deverá informar o ano da realização do Enem e o número de inscrição. No mesmo site estão as normas que regem o processo seletivo.

Os candidatos serão classificados, conforme a ordem decrescente, pela nota obtida no Enem e, em caso de empate, ocupará a vaga o candidato com melhor desempenho na prova de redação. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 19 de janeiro de 2015, a partir das 14h, no site da UPF, no endereço eletrônico www.upf.br.

Matrículas
A matrícula para os aprovados ocorre de 20 a 23 de janeiro de 2015, na Central de Atendimento do Aluno, Campus I, e nas secretarias dos campi. Para a matrícula, devem ser apresentados histórico escolar do ensino médio original, contendo certificado de conclusão, cópias de certidão de nascimento ou de casamento, documento militar atualizado, título eleitoral, RG e CPF, além e comprovante de residência.

Bolsas e créditos
Como opções que facilitam o ingresso no ensino superior, a UPF oferece uma série de benefícios financeiros para seus acadêmicos. Entre as bolsas oferecidas está o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos para bolsas de 50% ou de um salário mínimo e meio para bolsas de 100%, egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais. Ainda, a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para o curso de Ciência da Computação e a Bolsa FUPF que prevê gratuidade de 50% para diferentes cursos de graduação da Instituição, incluindo Campi.

Ainda, entre os programas de crédito, a UPF disponibiliza o Fies, que financia até 100% das mensalidades dos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, sendo que o Fies é pré-aprovado para alunos ingressantes. Ainda, dispõe do Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF.

Gostou? Compartilhe