Após alguns dias de sol, a chuva deve retornar à região devido à chegada de uma área de instabilidade ainda nesta quarta-feira. No entanto, o maior volume de chuva deve ser registrado a partir de quinta. Apesar da previsão de vários dias instáveis o volume não deve ser tão elevado quando o registrado entre os últimos dias de 2014 e primeiros dias de 2015. Os dados são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet Ivegndonei Sampaio.
Segundo Sampaio a semana deverá ser marcada pela nebulosidade, pelo calor e dias abafados. A terça-feira deverá ser parcialmente nublada a nublada, com temperaturas oscilando entre 18ºC e 29ºC. Já na quarta-feira uma área de instabilidade chega à região podendo ocasionar pancadas de chuva. A mínima fica em 19ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. Na quinta-feira o dia segue nublado a encoberto com pancadas de chuva por vezes fortes e períodos de melhoria. As temperaturas variam entre 19ºC e 26ºC. Não se descarta o risco de temporal a partir de quinta-feira.
A semana deve terminar ainda com chuva. Na sexta-feira o tempo continua instável e os indicativos são de que a área de instabilidade se mantenha no final de semana. “A chuva forte deve permanecer de quinta a domingo devido a área de instabilidade que estará atuando na região”, reforça. Apesar dos indicativos de chuva para diversos dias, o acumulado deverá ser menor em relação às chuvas da última semana.