Defensoria já tem nova sede definida

Mudança deverá ocorrer na primeira quinzena de fevereiro. Por enquanto, atendimento continua sendo realizado no Fórum e em uma sala na Semcas

Por
· 1 min de leitura
Nova sede da Defensoria Pública será em um prédio na rua Moron. Local está em fase final de reformaNova sede da Defensoria Pública será em um prédio na rua Moron. Local está em fase final de reforma
Nova sede da Defensoria Pública será em um prédio na rua Moron. Local está em fase final de reforma
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A nova sede da Defensoria Pública será em um prédio na rua Moron, no Centro de Passo Fundo, onde funcionava uma confeitaria. A estimativa é que o atendimento no novo endereço inicie a partir da primeira quinzena de fevereiro. O local está em fase final de reforma e atenderá os critérios de acessibilidade. Por enquanto, os serviços ainda estão sendo realizados no Fórum e em uma sala na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

O prédio foi locado pelo Estado e está recebendo todas as intervenções necessárias para atender o público. O local terá 12 salas para os defensores, duas salas para servidores e estagiários, entre outros espaços. Os atendimentos serão realizados no primeiro e segundo pavimento. Haverá rampa para atender as questões de acessibilidade e salas específicas para atendimento de pessoas que não têm condições de acessar o segundo andar. Banheiros femininos e masculinos também estarão dentro dos padrões de acessibilidade.

A previsão é que o atendimento inicie em fevereiro e a inauguração oficial deve ser realizada conforme agenda do defensor público-geral do Estado, entre março e abril. “Na sede antiga encontrávamos muitas dificuldades e saímos por uma questão de segurança. Os nossos assistidos não ficavam confortáveis. Estamos atendendo provisoriamente no Fórum e na Semcas desde novembro. Felizmente estamos prestes a oferecer um local de trabalho e de atendimento melhor. O novo espaço, na Moron, melhorará o atendimento, principalmente em relação a acessibilidade. O prédio é bem localizado e a procura deverá aumentar”, revelou a diretora da Defensoria Regional em Passo Fundo, Anelise Sturm.

Atualmente, a Defensoria possui 10 defensores públicos, três assessores jurídicos, três técnicos administrativos, dois estagiários administrativos e cada defensor possui um estagiário. Desde que o órgão parou de funcionar na Avenida Presidente Vargas, devido a problemas estruturais no prédio, a demanda de atendimentos diminuiu um pouco. O número passou de 200 para cerca de 160 atendimentos diários. A população que precisar dos serviços da Defensoria podem entrar em contato pelo telefone (54) 3335-2052.



Gostou? Compartilhe