Servidores federais paralisam atividades

Ato realizado na tarde de ontem (9) reivindica reajuste anual de salários

Por
· 1 min de leitura
Servidores paralisaram as atividades por duas horasServidores paralisaram as atividades por duas horas
Servidores paralisaram as atividades por duas horas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os servidores da Justiça Federal de Passo Fundo realizaram uma paralisação na tarde de quarta-feira (8). Segundo o diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, Neri Nunes Cavalheiro, a principal reivindicação dos funcionários é em relação ao reajuste anual de salários. “Ao contrário do trabalhador comum, nós não temos data-base. Então só recebemos algum reajuste salarial através de lei. E nosso último reajuste foi em 2006”, afirma.

O grupo de cerca de 40 servidores protestou de forma pacífica em frente à sede da Justiça Federal, vestindo camisas com a inscrição “Data-base e reposição já!”. De acordo com Cavalheiro, servidores de outras cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil também realizaram paralisações na tarde de quarta-feira. “A ideia é que esse seja um marco da mobilização neste ano, para que se desperte nos servidores e na população a importância do reajuste”, pontua.

O ato visa, ainda, pressionar a aprovação da lei 7920/14 – que trata sobre o plano de cargos e reajuste de salários dos servidores – seja enviada ao Congresso Nacional e, posteriormente, aprovada pela Presidência da República. A paralisação em Passo Fundo começou às 14h e seguiu até às 16h. No período anterior e posterior ao ato, os servidores desempenharam suas funções normalmente. Não há outra paralisação marcada para os próximos dias.

 

Gostou? Compartilhe