O 7º Comando Regional de Bombeiros de Passo Fundo realizou, durante a segunda-feira (27), um seminário de treinamento no anfiteatro da Faculdade de Medicina da UPF. O objetivo do encontro foi discutir a forma de atuação dos bombeiros com as regulamentações da nova lei estadual de combate a incêndios, batizada de Lei Kiss.
O evento contou com a presença de representantes das seções de combate a incêndios dos quartéis que fazem parte da área de atuação do 7º CRB, que abrange 137 municípios da região, totalizando 26% das cidades gaúchas.
Entre os temas tratados estão a diferença entre a antiga e a nova lei e as resoluções técnicas da nova legislação. De acordo com o Capitão Aírton Ickert, o principal objetivo do encontro é a padronização no trabalho dos bombeiros. “Esse seminário é para que todas as cidades adotem o mesmo procedimento na prevenção a incêndios, além de melhorar o conhecimento sobre a nova legislação”, explicou. O seminário teve início às 9h e seguiu até às 17h. A ideia do Corpo de Bombeiros é que a cada seis meses seja realizado um novo encontro para discussão da lei.
Bombeiros realiza seminário sobre a Lei Kiss
· 1 min de leitura