A Comissão de Educação e Bem Estar Social, (Cebes) reuniu-se ontem com os funcionários do Samu e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Arthur Rosa Filho, para esclarecer sobre o processo seletivo para novas contratações e a situação dos atuais funcionários. Em reunião anterior os integrantes do Samu levaram ao conhecimento da Cebes a preocupação em relação ao processo seletivo para contratação de enfermeiro, técnicos de enfermagem e motoristas, para atuarem no Samu. Os atuais servidores tiveram seus contratos prorrogados no ano passado e temem serem dispensados, já que se qualificaram para o serviço que prestam há quatro anos na cidade.
A reunião com o secretário foi proposta pelo presidente da Cebes Sidnei Ávila (PDT). Luiz Arthur esclareceu que o processo seletivo é uma exigência federal e que a renovação do contrato da atual equipe precisa ser discutido com o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral do município, bem como, a reorganização de novos critérios de contratação.
O presidente da Câmara, Marcio Patussi (PDT), também participou da reunião e destacou que o Legislativo está atento para essa questão que envolve o Samu e tomará todas as providências legais para zelar pelos servidores que atuam no Serviço há quatro anos. A Câmara deve fazer uma consulta a Procuradoria para verificar a legalidade ou não na prorrogação dos atuais contratos. No caso de haver essa condição, o vereador Alex Necker (PCdoB), líder do governo na Câmara, se comprometeu a pedir que o projeto já enviado para o legislativo seja retirado e readequado.