Mais 50 servidores reforça equipe

Estratégia para melhorar a limpeza da cidade foi apresentada ontem pela Secretaria de Serviços Gerais

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Municipio contratou profissionais terceirizados para cuidar da limpeza urbanaMunicipio contratou profissionais terceirizados para cuidar da limpeza urbana
Municipio contratou profissionais terceirizados para cuidar da limpeza urbana
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A Prefeitura de Passo Fundo apresentou ontem o novo modelo de limpeza pública. O ato foi realizado na manhã dessa quarta-feira (13), no ginásio da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF). O número de funcionários aumentou de 50 para 100, através da contratação de mais profissionais terceirizados para cuidar da limpeza urbana como um todo. O novo suporte será destinado, principalmente, à varrição urbana e aos trabalhos de roçada, com o objetivo de manter a cidade limpa e organizada para o uso coletivo.

Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a iniciativa foi pensada para trazer uma ação de impacto na área. “Estamos dobrando o número de pessoas para deixar a cidade mais limpa e cuidar da beleza dos nossos espaços públicos. Vocês são muito importantes para deixar nossa cidade como todos nós merecemos. Vamos trabalhar juntos!”, ressaltou Luciano, que também destaca não apenas o aumento do número de pessoas para executar os serviços de limpeza, mas também a geração de empregos.

Como vai funcionar
Conforme o mapa de trabalho, a equipe de 100 profissionais será dividida em turmas, a fim de agilizar a divisão de tarefas por quadrantes e regiões. Ainda, os funcionários recebem o apoio de cerca de 40 assistidos do Programa Apoiar e Compreender (PAC), coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), que já realizam serviços de limpeza e agora ficam concentrados em fazer a capina e a limpeza de espaços específicos. A Secretaria de Trasportes e Serviços Gerais também conta com 25 servidores de quadro, que passam a auxiliar no recolhimento de resíduos das limpezas, capinas e roçadas, divididos entre as funções de motorista e operação das equipes.

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, observa a significativa mudança que o novo modelo proporcionará em pouco tempo. “Essa nova metodologia, que traz uma nova divisão dos grupos e serviços, além do aumento de número de funcionários, foi estruturada para ser possível atender toda a demanda. Teremos cuidados nas principais avenidas e pontos de movimentação, assim como nos arredores e bairros”, disse Cristiam.

O projeto do novo modelo prevê: 06 equipes de varrição; 03 equipes de roçada; 02 equipes de poda; 01 equipe de limpeza das praças centrais; 01 equipe de manutenção de praças e equipamentos públicos; 01 equipe de limpeza das lixeiras; 01 equipe de recolhimento de lixo urbano (sofás, móveis, etc); e 02 equipes diurnas e 01 equipe noturna de sinalização viária e manutenção dos abrigos de ônibus. Por fim, os assistidos do PAC ficam divididos em 02 equipes para capina e limpeza de cemitérios e outros espaços públicos. As atividades já iniciaram na manhã dessa quarta-feira (13), logo após o anúncio do novo modelo de limpeza pública da cidade.

 

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