Reflexo do corte de horas extras

Quartel dos bombeiros na Petrópolis é fechado em alguns períodos

Por
· 1 min de leitura
Quartel dos bombeiros no bairro Petrópolis estava fechado ontem à tardeQuartel dos bombeiros no bairro Petrópolis estava fechado ontem à tarde
Quartel dos bombeiros no bairro Petrópolis estava fechado ontem à tarde
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O corte de 40% do pagamento de horas extras na Brigada Militar, determinada pelo governador José Ivo Sartori começa a ter impactos na prestação dos serviços em Passo Fundo. Sem o adicional e com um efetivo reduzido para se adequar à nova realidade, uma das alternativas encontradas pelo 7º Comando Regional dos Bombeiros (CRB), foi fechar por algumas horas do dia, o posto avançado no Bairro Petrópolis.

“Esta medida se faz necessária principalmente a partir do dia 20 do mês, em horários específicos. Não temos como multiplicar o nosso pessoal”, justifica o major Alexandre Pires Bittencourt, comandante interino do 7º CRB, responsável pelo atendimento de 131 municípios da região.

Construído para agilizar o atendimento de ocorrências na região da grande Petrópolis, e também pela proximidade com as rodovias BR285 e RS135, a base é equipada com dois caminhões-tanque. No período em que o local permanece fechado, estes veículos são incorporados ao quartel central dos bombeiros. “O posto avançado facilita o atendimento naquela área, mas temos de fazer as adequações necessárias” diz Bittrencourt. 

Gostou? Compartilhe