Iniciam obras do primeiro prédio do Campus

Previsão é de que primeira etapa esteja concluída até setembro e que o curso de Medicina possa funcionar na nova estrutura a partir de 2017

Por
· 1 min de leitura
Área em que será construído o campus da UFFS em Passo Fundo já recebeu terraplanagemÁrea em que será construído o campus da UFFS em Passo Fundo já recebeu terraplanagem
Área em que será construído o campus da UFFS em Passo Fundo já recebeu terraplanagem
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciou as obras para construção do primeiro prédio do Campus Passo Fundo. A primeira etapa, feita com materiais pré-moldados, deve estar pronta até o mês de setembro. Na segunda-feira (25) o reitor da UFFS Jaime Giolo esteve no município para conferir a obra. Em entrevista coletiva anunciou a expectativa de que o curso de Medicina esteja funcionando no prédio próprio até 2017.

De acordo com Giolo a obra licitada é para construção de um prédio de quatro andares que permitirá instalar o curso de Medicina de maneira integral com salas de aula, laboratórios e administração. “Está planejado para ser feito em duas etapas. A primeira etapa, estrutural, com pré-moldados que vai ser feita pela empresa Andretta de Erechim. Na sequência teremos uma nova licitação para a finalização do prédio, permitindo que ele se torne funcional. Esperamos que até o final do ano que vem esteja pronto”, reforça.

Para o reitor o início da obra representa a materialização de um projeto trabalhado há bastante tempo. “Enfim, é a construção da nossa casa definitiva”, pontua. Em uma programação inicial, serão investidos aproximadamente R$ 30 milhões nas obras. No entanto esse valor dependerá do custo de obras futuras. Apenas este primeiro prédio deverá ter um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. Haverá investimentos importantes ainda em restauração de outros blocos de prédios do antigo quartel. “Havendo ampliação dos cursos teremos novas construções. Todos cursos serão na área da saúde, com exceção do curso de Medicina Veterinária que não teríamos condição de instalar no campus de Passo Fundo”, observa.

Número crescente
Até o momento o Campus da UFFS em Passo Fundo conta com 120 estudantes da graduação em Medicina e mais 200 médicos residentes. As turmas que ingressaram até o momento ofereceram 40 vagas, mas há a expectativa de que haja uma ampliação de 22 vagas para o curso de Medicina, totalizando turmas de 62 alunos ingressantes em um futuro próximo. Até que o prédio entre em funcionamento a expectativa é de que aproximadamente 360 alunos do curso de graduação utilizem a estrutura.

Gostou? Compartilhe