Presidente da Emater/RS-Ascar busca apoios em Brasília para a Instituição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O movimento dos prefeitos na 18ª Marcha a Brasília em defesa dos municípios teve início nesta segunda-feira (25/05) e vai até quinta (28/05), entre as reivindicações está o Pacto Federativo: esperança de vida para os municípios, os prefeitos também agregaram à pauta o apoio irrestrito ao carácter sócio assistencial da Ascar. O presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Clair Tomé Kuhn, esteve reunido, nesta terça-feira (26/06), com os prefeitos, deputados, senadores, secretários e ministros com o propósito de reunir forças para defender a conquista definitiva do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) para a Instituição, garantindo sua imunidade tributária e a continuidade da prestação do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters). 

Entre as autoridades visitadas está o ex-presidente da Emater/RS, Caio Rocha, que atualmente é o secretário de política agrícola (SPA). O presidente Clair Tomé Kuhn entregou a ele um documento com a solicitação de recursos para a Emater/RS-Ascar, com a finalidade de chegar até as mãos na ministra Kátia Abreu, do Ministério da Agricultura Pecuária e Agronegócio (Mapa).

O presidente também esteve no Tribunal de Contas da União (TCU), em uma audiência articulada pelo também ex-presidente da Emater/RS, Mário Nascimento, com o ministro Augusto Nardes. Durante a reunião, com a presença do advogado Rodrigo Dalcin e representantes da bancada gaúcha em Brasília, Kuhn recebeu o apoio do ministro Nardes para a concessão, em definitivo, do Cebas e afirmou: “juntos podemos mais”.

Gostou? Compartilhe