Contador de Passo Fundo é premiado

Homenagem foi concedida ao responsável pelo balanço social do Projeto Viver, de Coxilha, laureado com o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do RS, em 2014.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O contador, sócio-proprietário da Exitus Contabilidade de Passo Fundo, Marcelo Cordeiro Lopes e outros 36 profissionais contábeis, contadores e técnicos em contabilidade foram homenageados pelo Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) nesta sexta-feira (26) em Porto Alegre. O Mérito Social foi concedido ao contador por ter realizado o balanço social do Centro Cultural de Assistência Social Ilso José Webber - Projeto Viver, de Coxilha (RS), que foi laureado com o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do RS, em 2014. A entidade, criada há 15 anos para resgatar valores e promover ações de transformação na qualidade de vida das pessoas e da comunidade, oferece atividades de reforço escolar e oficinas nas áreas de esportes, artes, cultura e educação.

A instituição do Mérito Social é uma iniciativa da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e busca dar novo significado à atuação do profissional contábil, para além do cumprimento legal, norteado pela harmonização dos resultados econômico-financeiros e socioambientais. A premiação integra a pauta do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que leva em consideração o compromisso do trabalho desenvolvido pelos profissionais contábeis com a difusão da cultura da responsabilidade social e, por consequência, com a área socioambiental.

O presidente do CRCRS, Antônio Palácios, destacou a importância do Mérito Social para que a sociedade e as próprias empresas reconheçam o valor do compromisso social e dos próprios profissionais da contabilidade. A contadora Simone Imperatore, integrante da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do CRCRS, e que preside a Comissão Mista da Assembleia Legislativa, disse que o Conselho homenageia e agradece aos profissionais pela difusão da cultura da Responsabilidade Social no RS, na medida em que têm inspirado as práticas das organizações por meio de valores morais pactuados com a sociedade.

Gostou? Compartilhe