O Bairro São Cristóvão já está entre as áreas mais valorizadas de Passo Fundo. A área do entorno do Passo Fundo Shopping, terá também prédios residenciais e comerciais, além de uma torre corporativa do Intercity Hotels e do Infinity Office, formando um grande complexo multiuso. O empreendimento será viabilizado pela A. Roso Investimentos Imobiliários, Oliva Construções e Empreendimentos e Incorpore Participações e Empreendimentos Imobiliários, que escolheram a Intercity como bandeira e administradora hoteleira. A rede Intercity opera hoje 30 hotéis e é reconhecida como empresa pioneira e inovadora no segmento de hotelaria executiva.
De acordo com os investidores, a escolha de Passo Fundo para a construção do novo hotel é estratégica já que a cidade é considerada 6ª maior economia do Estado e a 5ª melhor cidade para negócios no Estado. Sob a categoria midscale, voltada para o público executivo que viaja a negócios, o hotel contará com 162 apartamentos, área de lazer composta por piscina e fitness center e salão de café e jantar. Nos seis andares superiores da torre, mas com entrada independente, funcionará o Infinity Office, com auditório, salas de reuniões e 48 salas comerciais - todas com vagas de estacionamento).
O projeto arquitetônico do hotel Intercity é assinado pelos arquitetos Atilio Tramontini e Henrique Buskuhl Neto, da Atilio Tramontini Arquitetura, de Passo Fundo. As obras do hotel terão início até o final de 2015 e devem ser concluídas em 36 meses, com previsão de gerar 70 empregos diretos durante a construção e outras 50 vagas após a inauguração.
Ficha técnica Intercity Hotel Passo Fundo:
- 16 andares e 14.000 m² de obra.
- Hotel (10 andares): 162 apartamentos com 21 m² cada, infraestrutura completa com auditório, salas de reuniões, academia, piscina, salão de café e jantar.
- Infinity Office (6 andares): infraestrutura executiva completa com auditório, salas de reuniões e 48 salas comerciais, todas com vagas de estacionamento.
Sobre a rede Intercity Hotels:
A rede Intercity Hotels iniciou em 1999, com a construção do primeiro hotel em Gravataí. A empresa foi pioneira no conceito de hotelaria inteligente, oferecendo serviços que facilitam a estadia do hóspede. Ao longo destes 15 anos, a rede conquistou lugar de destaque na hotelaria nacional. Focada na hotelaria executiva, a rede cresceu buscando mercados com forte turismo de negócios. Atualmente opera em 30 hotéis, sendo 29 unidades em 21 cidades brasileiras e uma em Montevidéu, no Uruguai. No Rio Grande do Sul, está presente em Porto Alegre, Gravataí, Caxias e Gramado. A marca atua na hotelaria executiva com três marcas: Intercity (midscale), Hi! (cheap and chic) e Yoo2 By Intercity (luxo/design). Em 2014, a Intercity faturou R$ 190 milhões e a expectativa para 2015 é alcançar R$ 250 milhões. Atualmente 23 hotéis estão em obras no Brasil e a projeção para é alcançar 60 hotéis até 2018 e colocar em operação as duas novas bandeiras que irão contemplar novos segmentos da hotelaria.
Intercity em números:
- 15 anos
- 30 hotéis (29 no Brasil e 1 no Uruguai)
- 23 projetos em obras
- presente nas 5 regiões brasileiras
- 2ª rede de hotéis que mais cresce no mercado brasileiro