A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) realizou nesta segunda-feira, 13 de julho, a posse e diplomação dos novos conselheiros. Na oportunidade também foi eleita a nova Diretoria da FUPF. A professora Maristela Capacchi foi eleita presidente. A gestão, que se estende de 13 de julho de 2015 a 10 de julho de 2017, conta ainda com o professor Alexandre Augusto Nienow, que deixa a presidência e assume a primeira vice-presidência; o professor Gerson Luís Trombeta, como segundo vice-presidente; e o professor Sérgio Machado Porto, como secretário.
A nova presidente da FUPF agradeceu a confiança destinada a ela pelos colegas e destacou os desafios do grupo. “É um grande desafio estar à frente da Fundação UPF. O objetivo é manter o trabalho que vem sendo realizado, sempre baseado no diálogo e na boa relação entre as mantidas”, enfatizou.
Ao deixar o cargo de presidente, o professor Nienow fez um pronunciamento de agradecimento pelo empenho de todos os colegas do Conselho Diretor durante a gestão, e pela harmonia no trabalho desenvolvido com todas as mantidas. “Fizemos nosso trabalho com muito diálogo, responsabilidade e baseados em uma relação de respeito com todos”, destacou.
O vice-reitor Administrativo da UPF Agenor Dias de Meira Junior representou o reitor José Carlos Carles de Souza durante a solenidade. Ele destacou a importância da contribuição de todos os integrantes do Conselho Diretor. “Agradecemos a todos pelo ambiente de construção e participação em busca de soluções. Desejamos um trabalho harmonioso a todos que estão entrando”, disse dando as boas-vindas aos novos conselheiros e Diretoria eleita.
Novos conselheiros
Os conselheiros que tomaram posse foram eleitos no dia 27 de maio de 2015. O mandato tem duração de 13 de julho de 2015 a 08 de julho de 2019. Os novos membros titulares e suplentes, respectivamente, são: Maristela Capacchi e José Eurides Alves de Moraes; Olmiro Cristiano Lara Schaeffer e Edmar Vianei Marques Daudt; Rubens Rodriguez e Gilnei Lopes Pimentel; Sérgio Machado Porto e Silvio Antonio Bedin.
Permanecem por mais dois anos os conselheiros Alexandre Augusto Nienow e Vildomar Luiz Tartari; Dirceu Lima dos Santos e Elci Lotar Dickel; Gerson Luís Trombetta e Luiz Fernando Kramer Pereira Neto; Evanisa Fátima Reginato Quevedo Melo e Tarcísio Hartmann; e até julho de 2018, o reitor da UPF e membro nato, José Carlos Carles de Souza, e seu suplente, Agenor Dias de Meira Júnior. Permanecem, até 31 de dezembro de 2016, os conselheiros Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito de Soledade; e Getulio Cerioli, prefeito de Lagoa Vermelha.
Por sua vez, encerram os mandatos os conselheiros Luiz Fernando Fritz Filho e Ironita Adenir Policarpo Machado; José Ivo Scherer e Vandré Barbosa Brião; Cinara Liane Frosi Tedesco e Clebes Fagundes; e Claudio Dalbosco.