Revitalizar espaços públicos do município tem sido uma das marcas da atual administração. Ao acreditar que a mudança da cidade impacta diretamente de forma positiva na vida das pessoas, a Prefeitura de Passo Fundo realizará uma obra inovadora de revitalização, que apresenta um novo conceito de lazer. Nos próximos meses, os 11 canteiros da Avenida Rui Barbosa, no Bairro Petrópolis, serão transformados em um parque linear de maneira integrada, o Novo Parque Linear do Sétimo Céu.
O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo na tarde dessa quinta-feira (30). “É uma região grande e populosa, que merece um espaço qualificado. Milhares de pessoas serão beneficiadas com está nova estrutura de lazer”, disse Luciano.
O projeto dinâmico une equipamentos públicos de lazer e novos mobiliários, com o intuito de oferecer um local de entretenimento e convívio para a comunidade, bem como incentivar hábitos saudáveis e proporcionar momentos de compartilhamento do patrimônio público da cidade.
Conforme as arquitetas Karine Knob, do Escritório de Inovações Urbanísticas, e Marielen Colpani, da Secretaria de Planejamento, as intervenções que serão realizadas nos 12 mil metros quadrados da Avenida Rui Barbosa devem proporcionar melhorias e novas opções de atividades ao ar livre a uma região que abrange aproximadamente 20 mil habitantes. “É uma conquista para toda a cidade, pois transforma uma avenida comum em um parque linear com vários atrativos que
embelezam o caminho do dia a dia. Mais opções de esporte e lazer em nossa cidade”, ressaltou Karine.
O projeto
Estão previstas para serem realizadas obras estruturais nos canteiros, construção de ciclovia com de 3 mil metros com percurso de ida e volta, caminhódromo, pista de skate, quadra de esporte, cancha de bocha, playground com novos brinquedos, academia ao ar livre e demais mobiliários urbanos, como bicicletário, bancos de madeira e concreto.
O projeto do Novo Parque Linear do Sétimo Céu terá intervenções na sinalização e marcação de estacionamento, melhorias nos cruzamentos e reestruturação do trânsito do entorno. Outras obras complementares devem ser feitas, como aumento da iluminação nos postes existentes, troca de meio-fio e ações de paisagismo.
A obra deverá ter duração de seis meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Parque Linear do Sétimo Céu será construídoo Bairro Petrópolis
· 1 min de leitura