Moradores do Bairro Petrópolis comemoram criação de parque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As lideranças comunitárias do Bairro Petrópolis se reuniram na Prefeitura de Passo Fundo para agradecer e comemorar a criação do Parque Linear do Sétimo Céu, anunciado pelo prefeito Luciano Azevedo. O encontro aconteceu na tarde dessa sexta-feira (31), quando foi realizada uma apresentação do projeto que beneficiará mais de 20 mil pessoas daquela região da cidade.

Uma das mais entusiasmadas e felizes com a concretização do projeto do Sétimo Céu, foi a moradora Ethiele Vieira, que junto a um grupo de moradores, apresentou um lote de sugestões para reutilizar e melhorar o espaço da Avenida Rui Barbosa. “Nossa intenção foi colaborar. Estamos muitos felizes com a ação da Prefeitura, que fez um projeto lindo e que deverá concretizar o sonho de muitas pessoas ao tornar nosso bairro e nossa principal área em um lugar atrativo e de lazer”, destacou Ethieli.

O presidente do Bairro Petrópolis, João Grando, também agradeceu a atenção com a comunidade. “Tínhamos um sentimento de esquecimento, mas agora, teremos uma área renovada e adequada para reunir nossa comunidade e toda a cidade. O projeto está bonito e bem distribuído”, disse João que completou: “nossa parte tentaremos fazer, cuidando e zelando os equipamentos”. A presidente do Bairro Petrópolis II, Greice Serafini, ressalta a beleza e a integração do projeto do parque, que possibilita a união das famílias e a disponibilização de um local de lazer nesta parte da cidade. “Ficou lindo, perfeito! Todos ganharemos com a criação do parque, além de valorizar nosso bairro”, disse Greice.

A Associação dos Skatistas de Passo Fundo também participou do encontro e parabenizou a administração municipal por atender as solicitações do grupo e idealizar a pista no local. “É mais uma forma de difundir o esporte e realizar atividades com os jovens e crianças do bairro em um local apropriado para a atividade”, salientou Michel Oliveira.

O projeto Parque Linear do Sétimo Céu
A área de 12 mil metros quadrados terá obras estruturais nos 11 canteiros, construção de ciclovia, caminhódromo, pista de skate, quadra de esporte, cancha de bocha, playground com novos brinquedos, academia ao ar livre e demais mobiliários urbanos, como bicicletário, bancos de madeira e concreto. O projeto terá ainda a revitalização do mirante, intervenções na sinalização e marcação de estacionamento, melhorias nos cruzamentos e reestruturação do trânsito do entorno. Outras obras complementares devem ser feitas, como aumento da iluminação nos postes existentes, troca de meio-fio e ações de paisagismo.

Gostou? Compartilhe