Rádio UPF terá nova programação

Programa Café Expresso, das 7h às 9h, é o principal destaque

Por
· 3 min de leitura
Café Expresso com apresentação de Gerson Pont, Zulmara Colussi e Cris JaquelineCafé Expresso com apresentação de Gerson Pont, Zulmara Colussi e Cris Jaqueline
Café Expresso com apresentação de Gerson Pont, Zulmara Colussi e Cris Jaqueline
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A nova programação da rede de Rádio UPF, da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), estreia na segunda-feira, dia 03 de agosto. O programa Café Expresso, que será apresentado das 7h às 9h, é o principal destaque e trará as primeiras notícias do dia, acompanhadas de boa música. Também na nova grade, a volta de programas que fizeram história nesses oito anos da rádio: o Freguesia e o College. O Versão Brasileira agora será apresentado nos finais de tarde, e a faixa das 22h terá vários programas, com editoria musical diferenciada: Batuque, Sambalelê, Trincheira, Norte Shore, My House, Onda Black e Art Rock. Carazinho, Soledade e Palmeira das Missões/Sarandi terão foco regional de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, com os programas College e Versão Brasileira produzidos localmente.

A rede de Rádio UPF é supervisionada, a partir de agora, pelo radialista e publicitário Gerson Pont, com a equipe composta pelos profissionais da comunicação Cris Jaqueline, Evandro Oliveira, Jonathas Koche e Zulmara Colussi. O supervisor da rede destaca que o grande desafio de fazer uma rádio universitária está centrado em transmitir conhecimento, por estar ligado diretamente ao meio acadêmico, mas de uma forma atraente ao público em geral.

Segundo o coordenador de comunicação da FUPF, Cristiano Mielczarski Silva, a experiência profissional do novo supervisor irá qualificar ainda mais o trabalho que vem sendo feito pela Rádio UPF. “O rádio é um veículo de comunicação que permite a instantaneidade. As pessoas escutam o rádio de várias formas: no carro, em casa, na internet, na rua. É uma maneira rápida e fácil de as informações – relacionadas a eventos e a projetos desenvolvidos – chegarem à população que sintoniza a ‘frequência inteligente’”, salienta.

A Rádio UPF está nas redes sociais, no Facebook, no Twitter e no Instagram. A programação também pode ser acessada no formato mobile, por meio de aplicativos para smartphones nas plataformas Google Play e Apple Store.

Destaques da programação
- Café Expresso - traz as primeiras informações do dia (trânsito, tempo, serviço), com muita música boa.  Apresentação de Gerson Pont, Zulmara Colussi e Cris Jaqueline. De segunda a sexta, das 07h às 09h.
- Freguesia e College - o Freguesia será apresentado por Evandro Oliveira, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h. Já o College terá o comando de Jonathas Koche, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.
- Versão Brasileira - o espaço da música brasileira tem novo horário: nos finais de tarde, a partir das 18h, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Jonathas Koche.
- Faixa das 22h - todos os dias, sempre com uma programação musical diferenciada: Batuque, Sambalelê, Trincheira, Norte Shore (espaço da surf music, voltando à grade), My House, Onda Black e Art Rock.

Expansão da rede
No ano em que realiza a expansão da sua rede de rádios, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) também amplia sua abrangência regional, levando a frequência da Rádio UPF para outras três cidades. A Rádio UPF pode ser sintonizada em Passo Fundo na frequência 99,9 MHz, em Carazinho na 90,5, em Soledade na 106,5, e em Palmeira das Missões e Sarandi na frequência 106,3.

Novo supervisor
Gerson Pont já atuou na Rádio UPF no período de 2007 a 2011, quando idealizou o projeto de implantação da emissora em Passo Fundo – que entrou no ar em agosto de 2007 – e da afiliada em Carazinho – que entrou no ar em 2008. Na UPF, atuou como professor da Faculdade de Artes e Comunicação de 2009 a 2012. Até assumir a supervisão da Rádio UPF, Pont prestou consultoria de conteúdo para a emissora e atuou na ampliação da rede em Soledade e Palmeira das Missões/Sarandi.

Profissionalmente, Pont tem vasta atuação na área radiofônica. Como destaques, sua atuação na Rede Atlântida em Porto Alegre, como coordenador de rede, desde sua chegada em 1996, e como coordenador artístico, a partir de 2001. De 2012 a 2014, foi coordenador de programação e comunicador da FM Cultura de Porto Alegre, ligada à Fundação Piratini, e, de 2013 a 2014, atuou como gerente de programação da Rádio Guaíba AM e FM, também de Porto Alegre.


Gostou? Compartilhe