Escola do Bairro Zachia ganhará muro

A obra do muro de 331 metros quadrados da EMEF Guaraci Barroso Marinho terá projeto da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e deve ser iniciada nos próximos meses, sendo concluída ainda em 2015.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comunidade e os alunos do Bairro José Alexandre Zachia serão beneficiados com a construção do muro no entorno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guaraci Barroso Marinho. O anúncio da obra, aguardada há mais de 20 anos, foi feito pelo prefeito Luciano Azevedo, em reunião com a da diretora da EMEF, Rejane Inchoste, e o presidente do bairro, Nilso Santa Helena.

“É uma obra importante e reivindicada pela comunidade por muitos anos. Agora, teremos a oportunidade de torná-la realidade, proporcionando um espaço seguro para os alunos e professores realizarem atividades educacionais e recreativas”, frisou Luciano.

A diretora da escola, Rejane Inchoste, afirmou que a obra do muro é uma conquista para a comunidade escolar. “Nossas crianças estavam privadas do intervalo (recreio) há muitos anos, devido à falta da estrutura. Ficamos alegre com o anúncio da obra, que é resultado positivo de muita luta de todos do bairro e da escola”, disse. O presidente do bairro, Nilson Santa Helena, também agradeceu a administração municipal pela iniciativa da construção do muro, que deve melhorar as condições de atividades esportivas e de lazer dos alunos. “Agradeço em nome da comunidade mais este investimento que está sendo feito na educação e no crescimento do nosso bairro”, afirmou.

A construção do muro será realizada pela Comercial Azambuja, como forma de compensação do impacto causado na vizinhança, devido à ampliação do parque logístico da empresa, localizado no Bairro José Alexandre Záchia. “Teríamos outras opções de investimentos, mas, a preferência foi para a escola que necessita de um muro. É mais uma parceria da empresa com a comunidade”, ressaltou Rogério Azambuja.

A obra do muro de 331 metros quadrados da EMEF Guaraci Barroso Marinho terá projeto da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e deve ser iniciada nos próximos meses, sendo concluída ainda em 2015.

Gostou? Compartilhe