Incêndio em turbina cancela voo que vinha de Curitiba para Passo Fundo

Problema faz avião com 50 passageiros retornar para o Afonso Pena minutos após decolagem

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Clientes foram reacomodados em outros voosClientes foram reacomodados em outros voos
Clientes foram reacomodados em outros voos
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Um problema técnico em um avião da Companhia Azul mobilizou o Corpo de Bombeiros para o Aeroporto Afonso Pena no início da tarde deste domingo (9), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a empresa, uma falha no motor fez com que a aeronave retornasse para a capital paranaense logo após o voo com destino a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais chegou a ser acionado para a situação, já que a primeira informação era de incêndio em uma das turbinas. A equipe do aeroporto, porém, conseguiu resolver o problema e nenhum passageiro se feriu. Segundo o tenente Freire, uma das turbinas não estava funcionando e os passageiros ficaram nervosos. “Uma situação incomum, já que eles se assustaram, mas ficou tudo bem”, disse.

No local, várias pessoas acompanharam o socorro. “Ele não apresentava fumaça, nem fogo, mas é preciso exaltar tanto o trabalho da tripulação e dos profissionais do aeroporto. Toda a operacionalidade surgiu sem problemas nenhum”, comentou um deles.

Durante a última semana, o Aeroporto Afonso Pena foi o considerado o melhor do Brasil na opinião dos passageiros que responderam à Pesquisa Trimestral de Satisfação dos Passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil nos meses de abril, maio e junho. O terminal recebeu nota média de 4,43 (numa escala de 1 a 5) e liderou em 17 das 48 categorias da pesquisa que analisa os 15 aeroportos brasileiros responsáveis por 80% da movimentação dos passageiros.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que o voo 4986 retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada na aeronave. Os Clientes estão sendo reacomodados em outros voos e recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da ANAC. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

 

Informações da Rádio Banda B (Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo)

 

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